Portugal
“Benfica perdeu dois pontos. Hoje não apareceram Coronas e Maregas”, diz Jesus
2021-01-15 23:30:00
Técnico encarnado "frustrado" pelo empate no Dragão

Jorge Jesus não escondeu a insatisfação por ter saído do Estádio do Dragão com um empate diante do FC Porto, num jogo em que, defende, o “Benfica perdeu dois pontos”. 

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV+, o técnico das águias elogiou a exibição encarnada e considerou que o FC Porto “nunca conseguiu” controlar o encontro. 

Qualquer pessoa que viu o jogo percebe que o Benfica hoje perdeu dois pontos. Fomos uma equipa melhor.  Fomos uma equipa com muita classe individual e posicional. Dominámos sempre o jogo. O FC Porto nunca nos conseguiu parar no jogo, mas não fizemos golo. Com esta qualidade, não podemos sair daqui com o empate.  Não estou feliz. Saio daqui com uma frustração por ter perdido dois pontos”, começou por dizer. 

“Estamos a ser penalizados com alguns golos que sofremos que temos que ser mais concentrados, mais competitivos. Fomos muito competitivos naquilo que é jogo, ofensiva e defensivamente. A equipa desligou. Ainda não consegui por esta equipa com os fusíveis todos ligados. É um jogo em que o Benfica demonstrou poder e qualidade, mas não fomos compensados. Devíamos ter saído daqui com a vitória. É um resultado negativo, que hoje perdemos aqui dois pontos”, continuou. 

Jorge Jesus apostou hoje numa dupla composta por Nuno Tavares e Grimaldo no lado esquerdo da equipa, uma adaptação depois do jogo com o FC Porto para a Supertaça. No entender do técnico, a mudança mostrou “muita sabedoria” e não permitiu o aparecimento de Corona e Marega. 

Depois do primeiro jogo contra nós, percebi determinados movimentos da equipa do FC Porto que tentei corrigir hoje, que fizemos com uma sabedoria muito grande. Não apareceram Coronas nem Maregas, só apareceu o Benfica. A bola que vai no poste, a jogada começou no Odysseas. Essa bola devia ter dado golo. É tão bem jogada que não deu golo, se fosse mau jogada tinha dado golo”, concluiu.