Portugal
"Benfica parecia uma equipa da II Liga. O Sporting é de longe, de longe, melhor"
2024-02-26 14:30:00
"Qualquer adversário está distante um pouco das suas potencialidades e daquilo que tem demonstrado este ano"

O Sporting escorregou no campeonato mas vira agora atenções para a Taça de Portugal, prova na qual vai receber o Benfica, em jogo da primeira-mão da meia-final da Prova Rainha. E Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, mostra-se confiante no rendimento dos leões que são "de longe" a equipa que "melhor" joga no país.

"O Sporting tem sido de longe, de longe, de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal", começou por referir Jaime Marta Soares, falando de uma equipa "organizada" e com "sentido daquilo que tem de fazer".

"Qualquer adversário está distante um pouco das suas potencialidades e daquilo que tem demonstrado este ano", acrescentou ainda Jaime Marta Soares, em declarações na Antena 1.

Marta Soares diz que Benfica parecia "equipa da II Liga"

Por outro lado, em relação ao adversário, Jaime Marta Soares dey conta de que o Benfica por vezes é "confrangedor" quer em "jogos internos" ou, por exemplo, lembrou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, "com o Toulouse" para a Liga Europa.

"Só um milagre é que salvou o Benfica de uma goleada que parecia uma equipa do escalão secundário do futebol português", afirmou o antigo dirigente do Sporting, equipa que vai receber o Benfica em Alvalade nesta semana para a Taça de Portugal.

De resto, e ainda numa análise ao que foi o Sporting em Vila do Conde, onde a turma de Rúben Amorim empatou, Jaime Marta Soares deu conta de que os sportinguistas não viram a equipa a que estão habituados.

"Em momentos cruciais, não foi o Sporting a que estamos habituados", analisou Jaime Marta Soares que, em declarações ao Record, criticou a exibição do guarda-redes leonino.

"Vi mais um dos muitos falhanços do Adán", disse Jaime Marta Soares. Mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting não se ficou por aí e apontou reparos à estrutura de futebol do Sporting.

"Não consigo entender como uma equipa que quer ser campeã não vai buscar outro guarda-redes", observou Jaime Marta Soares, dando conta de que, a seu ver, os leões também têm razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem.

"Há um penálti sobre Trincão", afirmou ainda Jaime Marta Soares, esperando que a turma de Alvalade possa rapidamente 'virar a página' e partir para uma vitória na Taça de Portugal diante do Benfica.

É que águias e leões estão numa luta intensa quer na Prova Rainha quer no campeonato, sendo, nesta altura, as duas equipas nas duas melhores posições nessa disputa que poderá acabar por sorrir aos leões, essa é pelo menos a confiança de alguns ex-dirigentes sportinguistas que já passaram pelo "Marquês de Pombal" a "piscar o olho".