O Benfica de Lage cedeu os primeiros pontos no campeonato. Miguel Sousa Tavares diz que "o Pai Natal não dorme" e por isso o Benfica escorregou na I Liga. A propósito do empate na Vila das Aves, o portista diz que o guião estava preparado para nova vitória encarnada. Só que "esqueceram-se de avisar o Pai Natal".
O empate diante do Avs ainda dá que falar. Se para alguns adeptos encarnados, "o Benfica fez tudo ao contrário", para Sousa Tavares faltou avisar "o Pai Natal" para o Benfica vencer o jogo.
Pai Natal? Sousa Tavares avalia jogos do Benfica
O conhecido adepto portista sustenta que "o enredo estava escrito para mais um capítulo dessa felicidade sem mácula". O Benfica saiu na frente com golo de Amdouni. Só que o Avs empatou no último instante da partida.
Através de um lance de bola parada, o Avs chegou ao empate e travou o Benfica. Para Miguel Sousa Tavares, os benfiquistas deveriam ter enviado a carta ao Pai Natal com o pedido.
"Só se esqueceram de avisar o Pai Natal. E este, com tantos presentes e tanta justiça para distribuir pelo mundo, achou que o Benfica já tinha tido quanto bastasse", referiu Sousa Tavares.
Sousa Tavares: Pai Natal interveio à Benfica
Em artigo de opinião que assina no Record, o portista diz que o "Pai Natal" acabou por entrar na partida "à Benfica". "E assim, ultrapassando mais uma benesse da arbitragem e mais duas defesas de Trubin a adiar a justiça devido ao jogo das Aves, o Pai Natal interveio e 'à Benfica'".
E depois explicou a expressão. "Com o golo do empate no último minuto dos descontos", assinalou o escritor e conhecido adepto do FC Porto. A respeito do jogo das águias na Vila das Aves há quem entenda que o Benfica até podia ter perdido. No entanto, os "padres" seguraram a formação lisboeta no marcador.
"Só se esqueceram de avisar o Pai Natal. E este, com tantos presentes e tanta justiça para distribuir pelo mundo, achou que o Benfica já tinha tido quanto bastasse"
O Benfica volta a jogar para o campeonato nesta quinta-feira. As águias têm um jogo em atraso com o Nacional na Madeira. O duelo foi adiado por causa do nevoeiro que se fazia sentir na Choupana.
Agora, águias e insulares voltam ao relvado do Estádio da Madeira para o jogo da I Liga. Só que há previsões que colocam em dúvida a realização do jogo outra vez por causa do nevoeiro na Choupana.