Portugal
Benfica oficializa empréstimo de Krovinovic ao Nottingham Forest
2021-01-22 21:20:00
Médio vai continuar no futebol inglês, mas agora no Championship

O médio Filip Krovinovic, de 25 anos, foi hoje emprestado pelo Benfica ao Nottingham Forest, clube do Championship, o segundo escalão de Inglaterra.

Krovinovic começou a época cedido ao West Bromwich Albion, atualmente o penúltimo classificado da Premier League, tendo feito 12 jogos.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Nottingham Forest, de Inglaterra, para o empréstimo do futebolista Filip Krovinovic até ao final da época. Na primeira metade da temporada, o médio-ofensivo Krovinovic, lembre-se, representou os ingleses do West Bromwich Albion (WBA), também na qualidade de jogador cedido pelo Benfica”, adiantaram as águias, em comunicado.

O médio croata vai continuar assim no futebol inglês, agora dando “mais opções” ao Nottingham Forest, como realçou o treinador, Chris Hughton.

“Filip Krovinovic vem com um bom ‘pedigree’ e é um jogador que acompanhamos há algum tempo. Temos tido dificuldades para conseguir os golos que nos permitam ganhar mais vezes e esse é um aspeto que tentamos fortalecer. É um jogador criativo, que na última temporada jogou no Championship, pelo que já conhece o escalão”, realçou o técnico, em declarações citadas pelo Nottingham Forest.

Krovinovic chegou ao futebol português no verão de 2015, proveniente do NK Zagreb, que vendeu o médio ao Rio Ave por 800 mil euros (dados do Transfermarkt). No clube de Vila do Conde, fez 70 jogos, com sete golos e quatro assistências.

Dois anos mais tarde, o Benfica contratou o jogador ao Rio Ave, por 3,5 milhões de euros. Em duas temporadas na Luz, o croata somou 28 jogos, tendo ainda registado dois golos e uma assistência. Fez ainda três jogos pela equipa B das águias.

No verão de 2019, Krovinovic foi emprestado pelo Benfica ao WBA, que voltou a receber o jogador, novamente por empréstimo, no início desta época. No somatório das passagens pelo clube inglês, o médio fez 55 jogos, marcando três golos e realizando quatro assistências.