O Benfica emitiu hoje um comunicado a desmentir a notícia que faz capa no Correio da Manhã desta segunda-feira, segundo a qual os encarnados teriam de pagar dois milhões de euros a Domingos Soares de Oliveira, em caso de saída do dirigente.
“Perante as falsas informações tornadas hoje públicas pelo jornal Correio da Manhã, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica esclarecer que não existe nenhuma cláusula de indemnização de dois milhões de euros, ou de qualquer outro valor, no contrato que rege a relação profissional do seu CEO, Domingos Soares Oliveira, com a SAD do Benfica”, pode ler-se, num curto comunicado divulgado hoje no site do Benfica.
De acordo com aquele diário, o "ex-braço-direito de Luís Filipe Vieira tem um contrato que prevê uma indemnização milionária se Rui Costa lhe tirar poder", ou se perder o pelouro financeiro.
Ainda segundo a mesma fonte essa cláusula milionária foi incluída no contrato após contactos que "o Sporting terá feito para assegurar o homem-forte das contas das águias".
O Benfica nega toda esta informação e garante que não existe qualquer cláusula de indemnização a Domingos Soares Oliveira.