Portugal
"Benfica não tem força mental", nota Simão
2021-01-26 12:40:00
Ex-capitão diz que falta "faro de golo" também aos benfiquistas

Com 12 pontos perdidos em 15 jornadas, o Benfica tem vindo a ceder terreno frequentemente no campeonato, na mesma medida em que vai perdendo objetivos como foram a não entrada na Champions, a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira e na Taça da Liga.

Simão Sabrosa, antigo capitão das águias, nota problemas psicológicos no grupo encarnado, pelo menos pela reação que a equipa não mostra no terreno de jogo.

"O Benfica sofre e depois não tem força mental para dar a volta", afirma Simão Sabrosa, lamentando o tropeção encarnado que já foi aproveitado pelo FC Porto, que venceu o Farense e alargou distâncias para o rival da Luz.

O ex-camisola 20 das águias analisa o jogo da equipa benfiquista e vê que a turma de Jorge Jesus "circula bem" mas "falta ligação no último terço" e "faro de golo".

"O Benfica ofensivamente está pobre", verifica Simão Sabrosa, lembrando, na Sport TV, que a equipa tem apenas "dois golos" de canto na temporada, acrescentando ainda que defensivamente "continua a ter dificuldades".

O Benfica enfrenta um surto de covid-19 e Simão Sabrosa salienta que a pandemia afeta todos mas mais que os jogadores que estão ausentes está preocupado na forma evidenciada pelos regressados.

"Não é desculpa ter 10 ou 12 jogadores. Preocupação são Darwin e Seferovic que voltaram da covid-19 e não são os mesmos", nota Simão Sabrosa, referindo que nesta situação a "parte anímica está a afetar".

A época do Benfica está longe de ser "arrasadora" como Jorge Jesus prometeu e aos três objetivos já perdidos (entrada na Liga dos Campeões, Taça da Liga e Supertaça), a turma encarnada soma-lhe um terceiro lugar no campeonato, nesta altura, que poderá deixar o '38' cada vez mais longe da Luz nesta época.

O empate caseiro com o Nacional foi o último ato, até ao momento, de uma águia que tarda em voar alto, como Jesus prometeu quando regressou à Luz.