Portugal
"Benfica não investiu dinheiro das VMOC’s ou de um assalto a um banco em Angola"
2022-11-16 12:50:00
Varandas criticou Benfica e a resposta encarnada não se fez esperar

O presidente do Sporting referiu que o Benfica "nas últimas três épocas, investiu mais de 200 milhões de euros e ganhou zero títulos". As palavras de Frederico Varandas prestadas em entrevista à RTP não caíram bem na Luz e José Manuel Antunes, antigo vice-presidente das águias, não deixa 'pedra sobre pedra' na resposta ao presidente leonino.

"O Benfica investiu capitais próprios, dinheiro que foi ganhando", afirmou José Manuel Antuntes, sustentando que o dinheiro aplicado nas contratações das águias "não foi dinheiro das VMOC’s, dinheiro de um assalto a um banco em Angola ou de perdões bancários, que é como o Sporting tem investido e que em 19 anos só ganhou uma vez".

Na Renascença, o antigo dirigente do clube encarnado destacou também que Frederico Varandas costuma mencionar o nome dos rivais nas intervenções que costuma fazer.

Em todo o caso, nota José Manuel Antunes, os leões "passaram toda a vida a viver na sombra". "O presidente [do Sporting] dá uma entrevista em que quase não fala do Sporting, fala muito mais do Benfica e, quando fala do Sporting é para dizer que o treinador dele um dia irá chegar um clube grande", atirou o ex-dirigente das águias.

Essa foi, de resto, uma das passagens da entrevista que mais críticas têm valido entre sportinguistas a Frederico Varandas, no sentido de entender que perderá Amorim "para um grande".

"Vai cumprir contrato até 2024 e já lhe transmitimos o que queremos para além de 2024. Renovação é assunto em cima da mesa e ele está recetivo", disse Varandas à RTP, realçando que o treinador dos leões "é uma pessoa genuína, que está feliz no Sporting".

"No dia em que ele sair para um big-5, só tenho que estar feliz e agradecido por tudo o que ele fez pelo Sporting. Não tenho dúvidas que não vou conseguir tê-lo por 20 anos. Irá dar salto para um grande, porque merece. É dos melhores do mundo", disse Frederico Varandas.

Por outro lado, em relação às críticas de Varandas relativamente à ausência de jogadores do Sporting na lista de Fernando Santos para o Mundial, José Manuel Antunes diz que alinha pelas preferências do selecionador nacional.

"Não acho que Gonçalo Inácio tenha qualidade para ser titular da seleção nacional. É a minha opinião e coincide com a do Fernando Santo", disse o antigo dirigente do Benfica.

Já em relação à chamada de João Mário, de quem Varandas falou na entrevista, dizendo que passadas poucas semanas depois de assinar pelo Benfica passou a ser convocado, José Manuel Antunes faz questão de referir que "João Mário está a jogar com muito mais intensidade do que no ano em que foi campeão no Sporting".