Portugal
“Benfica não é um retrocesso, antes pelo contrário”, diz Waldschmidt
2020-11-12 18:30:00
Avançado leva a confiança adquirida com o bom arranque na Luz para a seleção da Alemanha

Luca Waldschmidt tem conquistado protagonismo na seleção da Alemanha e atribuiu o mérito ao Benfica, uma equipa com “ambições claras de ganhar títulos”.

Em entrevista à Sport1, o avançado alemão, de 24 anos, reconheceu que a mudança para a Luz causou algum espanto, mas provou ser “um passo em frente” na carreira.

“Tomei esta decisão conscientemente. Estou numa equipa com ambições claras de ganhar títulos, jogamos nas competições europeias e posso mostrar-se a nível internacional”, frisou.

“Tudo isto era importante para mim”, continuou Waldschmidt: “Sair para o estrangeiro foi também importante para a minha personalidade. Posso crescer num novo país e aprender um novo idioma. Nada disso é um retrocesso para mim, antes pelo contrário”.

O bom arranque na formação orientada por Jorge Jesus, com cinco golos em 11 jogos, permitiu ao jovem avançado mostrar-se ao selecionador alemão, correspondendo à aposta de Joachim Löw com dois golos em cincos jogos pela ‘mannschaft’.

“Comecei bem no Benfica e venho com confiança [à seleção alemã] porque a chegada a Lisboa foi um sucesso para mim. Fiz uma boa estreia, no primeiro jogo [com o Famalicão] consegui logo fazer dois golos, isso facilitou muitas coisas. Tudo correu bem, fui capaz de aproveitar o impulso desse jogo de estreia”.