Portugal
“Benfica não contratou o Rui Pedro Braz pela cor dos olhos dele”
2021-06-15 21:10:00
Cândido Costa afirma que o ex-comentador “aposta as fichas todas” ao abraçar o novo cargo

A contratação de Rui Pedro Braz pelo Benfica causou alguma surpresa a Cândido Costa, que trabalhou bem de perto com o novo diretor-geral para o futebol profissional das águias. Sem colocar em causa a competência do ex-comentador televisivo, que até tem um MBA em gestão desportiva, o ex-jogador (que, na formação, passou pelas águias) assumiu ter dúvidas sobre as funções a exercer por Braz.

“Em termos de diretor-geral, não sei o que o Rui vai fazer”, admitiu o antigo colega de comentário na TVI, que agora integra o painel do ‘Futebol Total’, do canal 11.

“Para o Benfica contratar o Rui não terá sido pela cor dos olhos dele ou pelo corte do cabelo. Acredita que pode ser um dirigente muito importante na estrutura, num momento muito particular e de muita responsabilidade, quando o Benfica está a passar por uma fase conturbada. Os adeptos do Benfica vão estar com um olhar muito mais incisivo”, continuou Cândido Costa.

Manifestadas essas dúvidas, Cândido Costa salientou a “consensualidade” que terá havido na estrutura do Benfica em relação ao ex-comentador televisivo. “O Rui Pedro Braz tem uma relação boa com o presidente Luís Filipe Vieira, com o Jorge Jesus, é sabida também a ligação com o Rui Costa”, lembrou.

Olhando para o lado de Rui Pedro Braz, com quem trabalhou na TVI durante dois anos, Cândido Costa apontou para as consequências profissionais do novo desafio, considerando que o agora diretor-geral do Benfica dificilmente terá condições para regressar ao comentário televisivo.

“Para o próprio Rui, que viveu da televisão nos últimos oito anos, sair para uma estrutura como a do Benfica é um ponto sem retorno no registo que fazia. Crava ali um cunho. A decisão terá sido difícil  porque aposta as fichas todas, se correr mal ao Benfica também será chamado à atenção”, sustentou.

Aos adeptos do Benfica, Cândido Costa deixou uma garantia: Rui Pedro Braz vai vestir a camisola encarnada e dedicar-se de corpo e alma às funções que lhe forem atribuídas.

“É sabido que eu trabalhei dois anos com o Rui, num contexto de comentário e não diretivo, não tenho matéria para falar do que é capaz de fazer em termos desportivos. Como profissional, é extremamente dedicado, isso ninguém lhe pode tirar. O Benfica vai ter alguém que se vai entregar de corpo e alma à causa”, finalizou.