Portugal
Benfica na fase de grupos da 'Champions' feminina ao golear o Twente
2021-09-09 21:00:00
Vitória folgada na segunda mão da segunda ronda de qualificação

O Benfica apurou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, após golear o Twente por 4-0, no Seixal, numa partida em que as ‘águias’ contaram com a inspiração da avançada Cloé Lacasse.

A canadiana assinou um ‘hat-trick’, com golos aos 43, 50 e 72 minutos, e pelo meio ainda assistiu Nycole Raysla (47), resolvendo com aparente facilidade um jogo que até nem começou a correr de feição para as ‘encarnadas’.

A equipa orientada por Filipa Patão estava obrigada a vencer para seguir em frente, após o empate (1-1) nos Países Baixos, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, mas durante a primeira meia hora de jogo sentiu dificuldades para ligar o jogo no meio-campo e andou sempre longe da baliza adversária.

Mas após uma correção de posicionamentos, o Benfica conseguiu, finalmente, começar a ameaçar a baliza holandesa e, depois de um primeiro ‘aviso’ (41), Cloé Lacasse ‘desatou’ mesmo o marcador fazendo o primeiro golo (43) e levando as ‘águias’ em vantagem para o intervalo.

Logo a abrir a segunda parte, a canadiana ganhou a linha de fundo e serviu Nycole (47), que só teve de empurrar para o 2-0, e, apenas três minutos depois, a brasileira retribuiu ao desmarcar Cloé (50) na zona central, para a avançada contornar a guardiã adversária e sentenciar a partida.

A eliminatória estava ganha, mas Cloé ainda não estava satisfeita e, depois de falhar o ‘hat-trick’ num espaço de um minuto (62 e 63), acabou mesmo por fechar as contas da eliminatória ao finalizar um lance de contra-ataque conduzido por Valéria Silva, no qual a canadiana só teve de empurrar (72) para o 4-0.

As holandesas não tiveram qualquer capacidade de reação perante o volume ofensivo das ‘encarnadas’ e a enchente que acorreu ao Seixal e obrigou, a meio da primeira parte, a abrir a bancada sul do Benfica Futebol Campus ainda viu a recém-entrada Marta Cintra (86) acertar no poste.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica – Twente, 4-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadoras:

1-0, Cloé Lacasse, 43 minutos.

2-0, Nycole Raysla, 47.

3-0, Cloé Lacasse, 50.

4-0, Cloé Lacasse, 72.

Equipas:

- Benfica: Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria (Kika Nazareth, 76), Pauleta, Ana Vitória (Maria Negrão, 83), Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 76), Nycole Raysla (Valéria Silva, 63) e Cloé Lacasse (Marta Cintra, 83).

(Suplentes: Carolina Vilão, Andreia Rocha, Ana Rita Seiça, Matilde Fidalgo, Valéria Silva, Marta Cintra, Maria Negrão, Carolina Correia, Christy Ucheibe, Daniela Santos, Kika Nazareth e Madalina Tatar).

Treinadora: Filipa Patão.

- Twente: Van Domselaar, Kerstin Casparij, Caitlin Dijkstra, Kika van Es, Lysanne Van Der Wal, Wieke Kaptein (Marisa Olislagers, 65), Suzanne Giesen (Nurija van Schoonhoven, 65), Kayleigh Van Dooren, Anna-Lena Stolze (Bente Jansen, 46), Renate Jansen e Fenna Kalma.

(Suplentes: Lois NIenhuis, Inge Tijink, Danique Ypema, Marisa Olislagers, Jarne Teulings, Kim Everaerts, Nurija van Schoonhoven, Sterre Kroezen e Bente Jansen).

Treinador: Robert de Pauw.

Árbitra: Eszter Urban (Hungria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nurija van Schoonhoven (69) e Fenna Calma (90+3).

Assistência: cerca de 1.400 espetadores.