Portugal
Benfica multado por críticas às arbitragens
2021-07-14 18:30:00
Em causa publicações na newsletter relativas a jogos com Moreirense e Farense

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica em 20,4 mil euros, por críticas às arbitragens nas partidas com o Moreirense e o Farense, para as 19.ª e 20.ª jornadas do último campeonato.

Em causa estão as críticas feitas pelo clube da Luz através da newsletter oficial, contestando lances de possíveis penáltis nos encontros com Moreirense e Farense.

“É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência”, referiu o Benfica, através da newsletter.

No texto publicado após o jogo com o Farense, as águias contestaram a não marcação de grande penalidade num “lance de falta evidente sobre Rafa na área” da formação algarvia.

“Independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso da nossa equipa, não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade a nosso favor decididos erradamente pelas equipas de arbitragem. Muito menos num tempo em que se dispõe de uma ferramenta, o vídeoárbitro, concebida com o propósito da defesa da verdade desportiva. Infelizmente, do que nos tem sido dado a observar, torna-se óbvio que a verdade desportiva não tem sido defendida”, declarou ainda o Benfica.

Devido às críticas às arbitragens nessas duas partidas, o Conselho de Disciplina multou o Benfica em 20,4 mil euros.