Portugal
"Benfica tem felicidade por não existir expulsão de Carreras e Florentino"
2024-11-28 08:50:00
"O Benfica com muita felicidade acaba por chegar a uma vitória que é fundamental", diz Boa Alma

O Benfica venceu o Mónaco no Principado e deu um passo importante na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões. Diogo Boa Alma fala de um triunfo com "felicidade" das águias e recorda que Álvaro Carreras e Florentino Luís poderiam ter sido expulsos ainda na primeira parte.

A águia venceu o 'Grande Prémio do Mónaco' com um 'piloto' em destaque. Ángel Di María brilhou em terras de príncipes e princesas. Mas a arbitragem do encontro também tem estado a dar que falar. Diogo Boa Alma disse no Canal 11 que o Benfica venceu com "felicidade" no Principado.

Benfica: Carreras e Florentino mereciam expulsão no Mónaco?

"Felizmente, o Benfica não fica reduzido a 10 elementos na primeira parte", comentou o ex-diretor do Vitória de Guimarães. De resto, Boa Alma fala de "uma vitória que tem tanto de importante como de felicidade para o Benfica".

"O Benfica não entrou nada bem no jogo. O [primeiro] golo do Mónaco é previsível para essa entrada em falso que o Benfica faz na partida", analisou o ex-dirigente português.

"Depois equilibra, tem alguma felicidade por não existir a expulsão do Carreras e do Florentino", vincou Boa Alma. A este respeito, lembra que os "dois jogadores com amarelo fizeram faltas e arriscaram um pouco o segundo cartão amarelo".

Na leitura que fez dos acontecimentos no Estádios Luís II, Diogo Boa Alma deu ainda conta de que na partida o Benfica "equilibra mas não consegue chegar ao golo" na primeira parte.

Carreras e Florentino arriscam no Mónaco mas Benfica vence

Depois, analisou o segundo tempo. "Entra mal na segunda parte". Apesar de tudo, o Benfica chegou ao golo por Pavlidis. Deu-se depois a expulsão de um jogador do Mónaco e até foram os monegascos a adiantar-se outra vez. Mesmo reduzidos, os jogadores do Principado voltaram para a frente do marcador.

Mas "Bruno Lage mexe no sentido de ganhar o jogo", vincou Diogo Boa Alma. E as águias acabaram por chegar a esse triunfo com golos de Arthur Cabral e Amdouni. "O Benfica com muita felicidade acaba por chegar a uma vitória que é fundamental para essas contas do apuramento", salientou ainda Diogo Boa Alma.

Quem se destacou na partida foi Di María. O jogador foi eleito o homem do jogo. O argentino está em final de contrato e há quem peça a sua renovação. Apesar de não ter marcado no Mónaco, Di María foi decisivo com assistências para as águias vencerem.