Portugal
"É estranho que no Sporting não há jogadores que queiram sair e no FC Porto"
2025-01-07 11:40:00
"O que é que se passa dentro do Benfica? Que tipo de liderança?", questiona ex-futebolista Diogo Luís

O Benfica está mergulhado numa crise de resultados e há indicações de que alguns jogadores querem sair. Jorge Mendes já disse que António Silva quer deixar a Luz. Também aparecem referências na imprensa de que Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser não estão satisfeitos com os minutos somados de águia ao peito. Com o mercado aberto, Diogo Luís admite que "é estranho" que vários jogadores queiram deixar o Benfica.

O mês de janeiro permite compras e vendas de jogadores. Na Luz, a abertura da janela de transferências poderá ditar entradas e saídas já foram concretizadas como a de Kaboré.

Diogo Luís estranha rumores de mercado no Benfica

Nos últimos tempos, vários jogadores têm deixado mensagens enigmáticas nas redes sociais. E o empresário de António Silva já disse que o jogador quer ir para outras paragens onde possa somar mais minutos.

Diogo Luís disse na CNN Portugal que não entende o que se passa dentro do Benfica que motive vários jogadores a quererem abandonar o plantel. A esse respeito, o ex-lateral lembra que nos rivais não aparecem sinais de insatisfação dos jogadores.

“É estranho como é que no Sporting não há tantos jogadores ou não há jogadores que queiram sair, ou pelo menos que o demonstrem publicamente", disse Diogo Luís.

"Estão todos com o compromisso, no FC Porto a mesma coisa, o Gonçalo Borges não quis sair", recordou o antigo jogador de futebol. Contudo, na Luz, o cenário é aparentemente diferente. "E no caso do Benfica muitos querem sair. O que é que se passa dentro do Benfica? Que tipo de liderança?”, questionou Diogo Luís.

O Benfica enfrenta uma fase delicada da temporada com jogos e com o descontentamento dos adeptos face às derrotas recentes. As viagens de Otamendi e Di María para a Argentina também têm dado que falar.

Benfica: Diogo Luís compara mercado de Sporting e FC Porto

Aliás, há quem note que "há prima-donas no balneário do Benfica" e os outros jogadores "não são burros". Bruno Lage tem pela frente um horizonte de desafios complexos nas próximas semanas.

O Benfica precisa de ajustar o plantel e somar vitórias de forma rápida, sob pena de a contestação aumentar ainda mais. E recorde-se que o Benfica vai a eleições no mês de outubro.

Para já, Rui Costa não disse se será candidato ou não a novo mandato à frente do Benfica. O associado João Diogo Manteigas é o único candidato assumido ao ato eleitoral encarnado.