Jaime Antunes não poupa nos elogios ao Benfica e diz que o clube "é maior que todos", até mesmo que "Real Madrid e Bayern". O vice-presidente tem essa opinião mesmo quando o assunto está ao nível das modalidades.
Numa altura em que a Direção é criticada por associados, Jaime Antunes 'puxa dos galões' e garante que a "Direção não está parada". O vice-presidente encarnado vê um Benfica "inovador" e que não tem comparação também dentro de portas.
Em Portugal, Jaime Antunes diz que "não há nenhum clube que se possa comparar" na "quantidade de equipas".
Jaime Antunes: Benfica "maior" que Bayern e Real Madrid
O vice-presidente vê um Benfica com "grandeza de feitos desportivos nas diferentes modalidades". Por isso, "o Benfica não tem comparação" em Portugal e mesmo lá por fora com alguns dos ditos 'tubarões'.
"Olhamos para grandes clubes como Real Madrid ou Bayern e têm muito menos modalidades", vincou. De resto, na Benfica TV, o dirigente lembrou ainda que "o Benfica presta serviço à sociedade".
"Também nisso o Benfica é maior do que todos", assinalou Jaime Antunes, citado pelo jornal A Bola. Por outro lado, o vice-presidente do Benfica falou dos desafios que esperam a águia.
"Nas grandes ligas não há modelo associativo", disse Antunes. E lembrou: "Há em Espanha com Real Madrid e Barcelona, de resto são clubes-empresa", disse Jaime Antunes. Só que no Benfica "os donos são os sócios".
Real Madrid ou Bayern "têm muito menos" que Benfica
"Temos 350 mil sócios, temos 350 mil donos no Benfica", declarou o dirigente encarnado. Jaime Antunes também se mostrou preocupado por não haver resposta para tantos pedidos de lugar anual na Luz.
"O Benfica tem um grande problema, quer responder à procura, mas tem 15 ou 16 mil sócios à espera para comprar Red Pass. Isso entristece-me", disse Antunes.
O vice do Benfica falava de "não ter a possibilidade de dar o lugar porque o estádio está esgotado", referiu Jaime Antunes.
À margem do momento desportivo, o Benfica enfrenta problemas na Justiça. No Caso dos Emails, a SAD é suspeita pelo Ministério Público. A este propósito, o ex-vice-presidente Capristano já disse que no "Ministério Público não devem saber o que é o Benfica".
Em causa, recorde-se, estão os resultados dos jogos do Benfica contra o Vitória de Setúbal. As autoridades suspeitam de uma ligação, no passado, na gestão de Luís Filipe Vieira à SAD vitoriana.