A exibição das águias em Munique leva Nuno Encarnação a recomendar que o Benfica jogue "na Liga Conferência". O conhecido portista diz que um clube como o Benfica não pode jogar na Champions League com os encarnados defrontaram o Bayern.
As críticas a Bruno Lage são várias. É certo que há quem defenda a "coragem do treinador do Benfica". Mas há muitos reparos à abordagem encarnada em Munique. O Benfica defendeu o jogo todo e quase não atacou.
Benfica com futebol de "Liga Conferência"
Manuel Neuer foi um mero espectador da partida. Aliás, o guarda-redes alemão jogou quase sempre fora da baliza. Isto porque o Benfica raramente chegou aos postes do Bayern. Há mesmo quem tenha visto uma exibição ao nível do "Casa Pia em Alvalade".
Nuno Encarnação viu uma exibição "sofrível" do Benfica. E se a ideia for este tipo de abordagem, o portista aconselha o Benfica a disputar outro escalão da UEFA. Encarnação indica o caminho da "Liga Conferência" ao rival da Luz.
"É sofrível e dizia a um amigo meu do Benfica. Se é para isto que vocês vão lá jogar, mais vale o Benfica jogar na Liga Conferência", disse Encarnação.
É que para o portista, "na Liga dos Campeões não se pode jogar assim". "Não pode jogar assim, nem o Benfica tem uma equipa tão má que tenha uma atitude daquelas tão defensiva".
Encarnação critica Benfica e indica "Liga Conferência"
Na CMTV, Encarnação disse que a atitude do Benfica lhe deu algumas recordações. "Parece algumas equipas pequeninas que jogam na Luz ou no Dragão que se fecham atrás", criticou Nuno Encarnação.
Além disso, o conhecido associado portista disse que "o Benfica foi nessa atitude e dá mau resultado na maior parte das vezes". E ao Benfica deu com a derrota por 1-0 em Munique.
António Simões já disse que o Benfica "feriu a sua história". A lenda vida do Benfica não gostou da abordagem de Bruno Lage ao encontro da Baviera. Mesmo que os confrontos das equipas portuguesas contra o Bayern costumem resultar em goleadas.
O Benfica fechou a quarta jornada da Liga dos Campeões com seis pontos. As águias têm duas vitórias e outras tantas derrotas. Os triunfos foram com o Estrela Vermelha e o Atlético de Madrid. Quanto aos desaires, esses, foram diante do Bayern e com o Feyenoord.