Portugal
"Benfica jogava aos repelões. Este ano não"
2022-10-12 12:55:00
"Benfica é uma equipa muito mais capaz, que dá muito mais confiança aos adeptos", defende Diogo Luís

Bayern e Barcelona foram os tubarões que o Benfica teve de enfrentar na fase de grupos da temporada passada e a turma liderada por Jorge Jesus conseguiu o apuramento na segunda posição, ultrapassando o Barça, que acabou relegado para a Liga Europa. Nesta temporada, o sorteio da Liga dos Campeões ditou que os encarnados tivessem de medir forças contra o Paris Saint-Germain e a Juventus, outros dois emblemas com aspirações anuais a vencer a prova milionária da UEFA.

Entre um ano e outro, o sucesso do Benfica está visível que se mantem. Se na época passada as águias conseguiram o apuramento para os oitavos de final, nesta temporada esse objetivo está praticamente concretizado, precisando a turma de Roger Schmidt somar apenas mais um ponto nas duas jornadas finais que lhe restam, em casa com a Juventus ou na visita a Israel.

Será então possível dizer que o Benfica está igual? Para Diogo Luís, antigo jogador encarnado, essa avaliação não pode ser realizada nesses moldes.

É que o esquerdino, que passou pelo Benfica, entende que a equipa de Roger Schmidt transmite sinais que o Benfica de Jorge Jesus não transmitia para a plateia benfiquista.

"O Benfica está a crescer no campeonato nacional e na Liga dos Campeões e isso faz com que todos saiam valorizados. Não só o treinador mas os próprios jogadores e os adeptos ficam satisfeitos porque é uma equipa que joga sempre para ganhar, independentemente do estádio onde vai e isso é que dá o conforto e a confiança", referiu o antigo futebolista.

Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís descreveu este Benfica como sendo uma equipa que tem "uma forma diferente" de encarar as partidas.

"Este ano o Benfica é muito mais consistente, uma equipa muito mais capaz, que dá muito mais confiança aos adeptos do que no ano passado", comentou o antigo jogador das águias.

Diogo Luís disse também que "no ano passado [o Benfica] era uma equipa que jogava muito mais aos repelões, em contra-ataque e ia lá uma vez e marcava um golo."

"Este ano não. Este ano é uma equipa que cria situações de golo", concluiu Diogo Luís, entre elogios pela forma como Roger Schmidt tem mostrado entendimento na abordagem aos jogos mesmo em terrenos tradicionalmente complicados como são as casas do Paris Saint-Germain e da Juventus.

O Benfica soma oito pontos nesta altura na fase de grupos da Liga dos Campeões e divide a liderança com o Paris Saint-Germain. Na próxima jornada, as águias recebem no Estádio da Luz a Juventus, ao passo que o Paris Saint-Germain recebe o Maccabi Haifa.