Portugal
"Benfica gastou 400 milhões, nenhum dinheiro do Estado português ou de perdões"
2024-04-23 14:30:00
Investimento da SAD encarnada no plantel das águias discutido

Com Luís Filipe Vieira na altura em que Jorge Jesus regressou ao Benfica, depois de treinar o Flamengo, a SAD encarnada fez um investimento forte no plantel. Também com Rui Costa na presidência, quer no mercado de verão, quer em janeiro, a SAD benfiquista investiu vários milhões de euros no reforço do plantel.

Entre os que dizem que Rui Costa andou a "esbanjar dinheiro" no reforço do plantel sem que Roger Schmidt tenha dado espaço a reforços, há quem lembre que o dinheiro que o Benfica aplicou em contratações é "todo dinheiro do Benfica".

“Todo dinheiro do Benfica, nenhum do Estado português ou dos contribuintes portugueses para se reforçar com jogadores ou perdões", afirmou Mauro Xavier, conhecido adepto encarnado.

"Benfica gastou" mas "nenhum dinheiro do Estado ou de perdões"

De resto, Mauro Xavier fez questão de lembrar que o Benfica tem as suas contas controladas na SAD. "Não aumentamos o passivo", destacou o gestor, lembrando que o Benfica gastou dinheiro, mas também recebeu com vendas de atletas e de outras receitas como participações e vitórias na Liga dos Campeões nas últimas épocas.

"Eu diria que o Benfica gastou 400 milhões de euros e recebeu cerca de 600 milhões de euros", sublinhou Mauro Xavier, que falava em declarações na CMTV.

“Todo dinheiro do Benfica, nenhum do Estado português ou dos contribuintes portugueses para se reforçar com jogadores ou perdões"

Em todo o caso, numa altura em que Roger Schmidt é contestado, sendo que o próprio Mauro Xavier diz que está na altura de pensar na mudança do comando técnico, este entende que o clube também terá de refletir sobre o que tem feito.

“Acho que estamos num momento decisivo para o clube”, indicou ainda o gestor e conhecido adepto do Benfica Mauro Xavier relativamente ao contexto encarnado.

Schmidt criticado e a responder aos adeptos

A divisão no emblema da Luz está patente com Roger Schmidt a ser criticado pelas bancadas encarnadas e a responder aos benfiquistas. 

"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar a equipa", disse Roger Schmidt, em Faro, depois de vencer mas ser contestado, tal como Rui Costa.

O presidente do Benfica é também um dos alvos da crítica dos benfiquistas, depois de ter renovado contrato com o treinador numa altura em que este tinha vínculo com a SAD encarnada.

Campeão na primeira época na Luz, Roger Schmidt prepara-se para terminar a segunda época no segundo lugar e com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.