Portugal
Benfica garante cumprimento das regras da nas eleições
2020-10-25 16:55:00
Mesa da AG assegura "condições e equipamentos de proteção, salvaguarda e segurança", no ato eleitoral

As eleições para os órgãos sociais do Benfica, agendadas para 28 de outubro, vão ser realizadas “no cumprimento escrupuloso das regras definidas” pela Direção-Geral de Saúde, em plena pandemia da covid-19, garantiu hoje a Mesa da Assembleia-Geral do clube.

Numa nota publicada no site oficial do emblema lisboeta, a Mesa da Assembleia-Geral, liderada por Virgílio Duque Vieira, garantiu todas as “condições e equipamentos de proteção, salvaguarda e segurança” na totalidade das 25 secções e locais de votos.

“Foi decidido estabelecer a criação de um corredor de acesso rápido e prioritário para os sócios com mais de 60 anos, grávidas, deficientes ou outros casos identificados como grupo de risco pelas determinações da Direção-Geral da Saúde”, lê-se na nota.

O órgão ‘encarnado’ reafirmou ainda que as quatro candidaturas apresentadas “garantiram com sucesso o cumprimento dos pressupostos definidos pelos Estatutos da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, para poderem concorrer”.

As eleições do Benfica estavam inicialmente agendadas para 30 de outubro, uma sexta-feira, mas foram antecipadas para 28 face à proibição de circulação de pessoas entre concelhos na data inicial, medida de prevenção tomada pelo Governo devido à pandemia da covid-19.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica contam com quatro candidatos: Luís Filipe Vieira (lista A), que lidera o clube desde 2003, João Noronha Lopes (lista B), Luís Miguel David (lista C) e Rui Gomes da Silva (lista D, que foi vice-presidente do Benfica entre 2009 e 2016.