Portugal
"Benfica ganhou três vezes e investe muito mais que o Portimonense"
2022-10-10 17:45:00
Porta-voz do FC Porto responde a quem critica folha de registos do Portimonense contra azuis e brancos

O clássico entre FC Porto e Benfica, agendado para o Estádio do Dragão na próxima ronda da I Liga, já mexe e as emoções começam a ficar ao rubro. As águias chegam ao reduto azul e branco na liderança, mas o FC Porto sabe que em caso de vitória apanha o rival da Luz na classificação, ficando por cima no capítulo psicológico que uma vitória num clássico sempre provoca.

Por isso, de Norte para Sul e de Sul para Norte são já várias as trocas de argumentos a respeito daquilo que se poderá passar dentro das quatro linhas, uma vez que fora delas já está dado o apito inicial com Francisco J. Marques, porta-voz do emblema azul e branco a deixar uma alfinetada para os rivais encarnados.

Depois de nova vitória do FC Porto sobre o Portimonense, a 18.ª nos últimos 20 jogos oficiais, havendo a registar ainda dois empates a 4 de fevereiro de 1989 e a 26 de março de 1988, o responsável pela Comunicação portista deixa uma bicada para a Luz.

"Nos últimos 20 jogos connosco o Portimonense só ganhou uma vez, mas o Benfica nos últimos 20 connosco só ganhou três vezes e investe muito mais e a diferença não é assim que se veja", disse Francisco J. Marques, dirigindo-se a Mauro Xavier, comentador benfiquista.

"Fala no Portimonense para desviar as atenções, não é?", interrogou Francisco J. Marques o comentador que recentemente foi alvo de considerações prestadas por Pinto da Costa.

A respeito de comentários de Mauro Xavier sobre o episódio da criança que foi obrigada a ver um jogo do Benfica em Famalicão sem camisola, Pinto da Costa respondeu ao comentador.

"Eu ouvi estupefacto, há dias, coisas em certos canais que me fizeram dizer assim: 'Se este mundo não está todo doido, pelo menos alguns estão mesmo.'", comentou Pinto da Costa, sobre o caso da camisola em Famalicão que, no entendimento de Pinto da Costa, foi conduzido "e muito bem".

"Porque era num local onde, por lei, não podiam estar adeptos visitantes -, o pai do miúdo tirou-lhe a camisola do Benfica. Então isso foi assunto por uns dias na televisão e perguntaram a um senhor Mauro, ou Mouro, não sei bem, naqueles 'Altos e Baixos', qual era o Alto".

O presidente dos dragões lembrou que "o Alto era algo do Benfica, e o Baixo era Pinto da Costa, porque não falou da criança de Famalicão", respodeu ainda o presidente do clube azul e branco, Pinto da Costa.