O Benfica reforçou o plantel no mercado de transferências de janeiro e José Sousa entende que a águia “enriqueceu” de opções o balneário e “não gastou fortunas”.
A lutar em todas as frentes competitivas, o Benfica contratou vários jogadores na janela de mercado de janeiro.
Assim, Bruno Lage recebeu nomes como Manu Silva, Belotti, Bruma e Dahl. Contudo, Manu Silva lesionou-se com gravidade e não joga nos próximos meses.
Porém, outros reforços têm mostrado capacidade de águia ao peito. Por exemplo, Dahl era um perfeito desconhecido para a grande maioria dos benfiquistas, que já estão rendidos ao esquerdino que “não é um craque mas faz tudo bem”.
José Sousa analisou o rendimento dos reforços do Benfica e explicou na Sport TV que a SAD reforçou o plantel e o Benfica “não gastou fortunas”.
Mercado janeiro: Benfica “não gastou fortunas”
“O Benfica enriqueceu [plantel] ainda mais com estas contratações”, referiu o antigo lateral português.
“Não gastou fortunas e o plantel ficou com outra profundidade, com mais qualidade”
À primeira vista, alguns reforços não geraram entusiasmo entre os adeptos. Mas vários têm mostrado rendimento. Até mesmo Manu Silva estava a mostrar capacidades antes da grave lesão que sofreu no joelho.
Assim, José Sousa entende que o mercado do Benfica “foi bem e barato”. “Não gastou fortunas e o plantel ficou com outra profundidade, com mais qualidade”.
“Muito mais qualidade, mais soluções, com jogadores com características que não tinha”, vincou ainda José Sousa.
Reforços do Benfica em janeiro
Na última janela de transferências, o Benfica contratou vários jogadores, uns por empréstimo, outros a título definitivo.
Assim, ao Benfica chegaram Manu Silva e Bruma a título definitivo. Ambos jogavam nos dois rivais do Minho.
O médio era peça fundamental no Vitória de Guimarães, ao passo que Bruma alinhava no SC Braga.
Quanto a Belotti e Dahl chegaram por empréstimo desde o campeonato italiano. O avançado jogava no Como, enquanto que Dahl estava na Roma.
Importa salientar que o Benfica tem direito de opção de compra do passe de Dahl. Porém, a Roma tem uma opção para recomprar o jogador ao Benfica, segundo disse Carlos Freitas há poucos dias no Canal 11.