Portugal
"Benfica foi o melhor que me poderia ter acontecido", confessa Vertonghen
2020-12-15 11:40:00
"Joguei no Tottenham oito anos e não ganhei muitos títulos mas aqui jogo pelos títulos"

Jan Vertonghen diz que está encantado com o Benfica e o internacional belga, capitão da seleção dos 'Diabos Vermelhos', não nega que quer terminar a carreira de águia ao peito.

"O Benfica foi o melhor que me poderia ter acontecido. Este é o meu último destino", assegurou Vertonghen, certo de que é grande a probabilidade de pendurar as chuteiras pelo emblema da Luz.

"Daqui a três anos vou ter 36 anos. Tenho de fazer tudo ao meu alcance para ter bom rendimento em campo, exige muito de mim. Talvez ainda acrescente um ano, mas tenho 99 por cento de certeza que vou terminar carreira aqui", garante o belga ex-Tottenham.

De resto, Jan Vertonghen explica que os londrinos queriam renovar contrato mas entendeu que era chegado o tempo de deixar o Reino Unido e procurar outro destino.

"Rapidamente percebi que não queria ficar na Premier League. Queríamos ir para o sul da Europa", justificou o belga, realçando que o Benfica depositou confiança nele e isso teve um peso fundamental.

"O Benfica queria dar-me, na minha idade e depois de uma época inferior, um contrato de três anos. Achei que era uma prova de confiança e reconhecimento. Um contrato de três anos colocou-me à vontade e queria estabilidade".

Feliz na Luz, em entrevista ao podcast belga Sporza, Vertonghen, jogador formado no Ajax, compara mesmo o emblema lisboeta ao histórico clube holandês.

"O Benfica é um grande clube com um belo estádio, uma história rica e uma boa academia, o Ajax de Portugal", disse, destacando que assinar pelo emblema encarnado foi "a melhor coisa" que lhe "poderia acontecer".

"Contrato de três anos com um clube que tem ambições na Europa e numa bela cidade. Joguei no Tottenham oito anos e não ganhei muitos títulos mas aqui jogo pelos títulos."

O jogador de 33 anos chegou nesta temporada ao Benfica e rapidamente se fixou com um dos centrais titulares das águias, formando dupla de froma frequente com o argentino Otamendi. Pelas águias, o belga soma 15 jogos e um golo marcado.