Através da neswletter “Dragões Diário”, o clube criticou o desmentido de envolvimento do Benfica em esquema de corrupção
O alegado “esquema de corrupção” de arbitragem de que o Benfica foi acusado pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, continua a dar que falar. Desta feita, o clube azul e branco, através da newsletter “Dragões Diário”, põe em causa a forma como os encarnados negaram qualquer envolvimento.
“O Ministério Público informou ontem ter aberto um inquérito ao esquema de corrupção de árbitros de futebol denunciado anteontem no Porto Canal. O Benfica fez um envergonhado desmentido de 57 palavras em que nada desmente, enquanto Adão Mendes e Pedro Guerra se mantêm num esclarecedor silêncio”, pode ler-se na neswletter “Dragões Diário”.
De recordar que Francisco J. Marques, no programa “Universo Porto da Bancada”, do “Porto Canal”, acusou o Benfica de um “esquema de corrupção de árbitros” como forma de favorecimento. O diretor de comunicação do FC Porto deu a conhecer, inclusive, alegados e-mails entre o ex-árbitro Adão Mendes e Pedro Guerra, diretor de conteúdos da “BTV”, durante a época 2013/14. Nas supostas conversações também é mencionado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que, segundo o dirigente portista, é denominado nos e-mails como “primeiro-ministro”, estando os árbitros mencionados por “padres”.