O portista Jorge Amaral crê que se a equipa de arbitragem marcasse penálti sobre António Silva no Benfica x Farense isso seria “para os apanhados”.
O Benfica x Farense ficou marcado por um lance em que a equipa de arbitragem não marcou penálti a favor das águias.
Para o portista Jorge Amaral, marcar penálti a favor do Benfica no lance de António Silva seria para “os apanhados”.
Penálti sobre António Silva para os apanhados?
Aos 71 minutos do Benfica x Farense, António Silva ficou caído na grande área dos algarvios com queixas no pé.
O central encarnado queixou-se de um penálti não assinalado a favor do Benfica. Contudo, nem o árbitro Hélder Carvalho, nem a VAR Catarina Campos viram razões para sancionar o Farense. A equipa de arbitragem mandou seguir a jogada.
Ao mesmo tempo, Lourenço Coelho protestou o lance e o árbitro deu amarelo ao delegado do Benfica.
Segundo o portista Jorge Amaral, assinalar penálti no lance em que António Silva foi pisado dentro da área seria algo “para os apanhados”.

“Seria para os apanhados um penálti destes se o árbitro marcasse ou o VAR chamasse”, afirmou Jorge Amaral, que falava em declarações na CMTV.
De acordo com Jorge Amaral, não havia motivos para assinalar penálti a favor do Benfica no jogo em que as águias acabaram por vencer por 3-2.
Apesar disso, o Benfica não evitou o susto da incerteza no resultado. Contudo, o Benfica somou os três pontos e segue agora para o Estádio do Dragão na liderança partilhada com o Sporting.
Após o final do encontro, a Benfica TV mostrou imagens que mostram como ficou o tornozelo de António Silva.
“Seria para os apanhados um penálti destes se o árbitro marcasse ou o VAR chamasse”
O internacional português acabou o jogo com o tornozelo em sangue na sequência do lance com Pastor dentro da área do Farense.
No entanto, apesar de não usufruir de penálti nesse lance aos 71 minutos sobre António Silva, o Benfica segurou a vantagem no marcador por 3-2.
Amaral vê penálti dos “apanhados” sobre António Silva
Assim, o clube da Luz apanhou o Sporting no topo da classificação e segue agora para o Estádio do Dragão na liderança partilhada.
Segundo Bruno Lage, o clássico do Estádio do Dragão será duro para as águias. Mas Lage espera vencer para manter o Benfica na luta do título.
“São 90 minutos, temos de ir com a ambição de vencer os três pontos, como sempre, jogar com qualidade e ganhar o jogo”, disse Bruno Lage em conferência de imprensa, depois do jogo com o Farense em que parecia que o Benfica tinha defrontado “o Liverpool”.