Portugal
Benfica “está no bom caminho”, provoca Miguel Cal
2021-03-13 16:40:00
Ex-administrador do Sporting irónico sobre "as razões" listadas pelo jornal das águias

O diagnóstico da temporada do Benfica feito pelo jornal do clube tornou-se no assunto do momento na Luz, com várias figuras ligadas ao emblema da águia a contestarem publicamente “as razões” avançadas no artigo, que aponta como motivos para uma temporada que tem ficado abaixo das expetativas as férias mais longas que tiveram os jogadores dos rivais, também com menos jogos do que o Benfica, a venda de Rúben Dias e a lesão de André Almeida, entre outros argumentos.

O caso já atravessou a segunda circular e está agora a ser ‘analisado’ pelo universo leonino, com um ex-administrador da SAD do Sporting a tecer comentários públicos sobre o polémico artigo do Jornal do Benfica.

Com o conforto de ver a equipa de Rúben Amorim a liderar o campeonato, tendo uma vantagem confortável de 13 pontos para a turma de Jorge Jesus (no quarto lugar, três pontos atrás do FC Porto e quatro abaixo do SC Braga), Miguel Cal aproveitou para deixar uma provocação ao rival da Luz.

Através das redes sociais, o ex-administrador da SAD do Sporting recorreu à ironia para considerar que os responsáveis do Benfica “estão no bom caminho”, pois conseguiram traçar “um diagnóstico profundo” dos problemas que têm afetado a equipa sem assumirem qualquer responsabilidade pelos mesmos.

“Bem o Benfica a fazer um diagnóstico profundo do que correu mal e a não apresentar desculpas. Estão no bom caminho”, provocou Miguel Cal, ex-administrador da SAD do Sporting, partilhando uma imagem do artigo do jornal do rival.

Recorde-se que Fernando Mendes, assumido adepto do Sporting e que na carreira de jogador representou os dois grandes de Lisboa, já tinha classificado o artigo do Jornal do Benfica como digno da série humorística Malucos do Riso, criticando também a forma como as responsabilidades pela má época da formação encarnada foram ‘disfarçadas’ com referências aos rivais.

“É o Sporting, que foi beneficiado e agora está em primeiro por causa do LASK Linz e também por causa do primeiro jogo do campeonato, com o Gil Vicente... Há outra gira, perderam a Supertaça porque o Pizzi não jogou. Metem o Francisco Conceição também aqui ao barulho”, exemplificou o antigo defesa de águias e leões.

“Resumindo e concluindo, de tudo o que se passou desde o início da época e até agora, ninguém tem culpa de nada. Nem a atual equipa técnica, nem os jogadores, nem a direção, isto foi tudo a covid-19”, referiu ainda Fernando Mendes.

Dentro do universo benfiquista, também várias vozes já se insurgiram contra o artigo das “razões” para o desempenho da equipa de Jorge Jesus na temporada 2020/21. Diamantino Miranda, antiga glória do Benfica, confessou ter ficado “perplexo” com algumas das “atenuantes” apresentadas.

“Para aí 80 por cento [das razões listadas no artigo] não têm nada que ver com a época que o Benfica está a fazer. Sabemos que muitas vezes o futebol prega-nos partidas e que muitas vezes as coisas correm bem sem grandes preparações, mas não foi bem assim no Benfica. O Benfica teve algum tempo para se preparar, teve o treinador que queria, comprou muitos jogadores, portanto as expetativas eram altas”, explicou Diamantino.