Portugal
"Benfica está a perder demasiado tempo com Bento"
2023-08-02 11:50:00
"Já se percebeu que já não há muitas possibilidades de o contratar", afirma ex-diretor do futebol Gaspar Ramos

Odysseas Vlachodimos tem sido o dono das redes encarnadas ao longo das últimas épocas. Salvo uma exceção, na altura em que Jorge Jesus entregou as redes encarnadas a Helton Leite, o internacional grego tem sido o dono da baliza benfiquista. Porém, Roger Schmidt quererá um concorrente para Odysseas Vlachodimos e Bento, dos brasileiros do Athletico Paranaense foi identificado como um alvo.

Porém, apesar do interesse do guardião já manifestado em atuar na Europa, o emblema canarinho não chega a acordo e Gaspar Ramos, antigo responsável pelo futebol do Benfica, entende que o clube da Luz está a "perder demasiado tempo" com esta situação e aconselha a procurar alternativas.

"Não acho bem esta pressão que está a ser feita sobre o Bento porque já se percebeu que já não há muitas possibilidades de o contratar", afirmou Gaspar Ramos.

Por isso, o antigo dirigente do Benfica, em declarações ao jornal A Bola, diz que "já se foi longe demais e o Benfica está a perder demasiado tempo com esta situação".

Por outro lado, em relação ao atual momento da equipa às ordens de Roger Schmidt, Gaspar Ramos considera que o Benfica precisa de rapidamente voltar aos bons resultados, a começar já diante do FC Porto na final da Supertaça Cândido de Oliveira, que se vai realizar no dia 9 de agosto, em Aveiro, no Estádio Municipal.

"O Benfica está a vacilar um pouco, mas vemos que o modelo de jogo e a pressão alta estão lá e isso são coisas importantíssimas para que, quando os objetivos forem outros e com jogos mais competitivos, a equipa volte a carburar", avaliou Gaspar Ramos.

Para o antigo responsável pelo futebol encarnado, "o plantel está apetrechado para todas as provas e também para ir o mais longe possível na Liga dos Campeões".

Assim, Gaspar Ramos confia que os campeões nacionais podem fazer uma temporada positiva, desejando, desde logo, uma vitória diante do FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira.

Nas últimas partidas de pré-temporada, o Benfica perdeu e colocou algumas dúvidas na cabeça dos adeptos, nomeadamente em relação aos elementos que devem ocupar o meio-campo dos campeões nacionais.

Há quem entenda que Roger Schmidt deve colocar Florentino Luís, outros pensam em João Neves e há até quem considere que podem jogar os dois por troca com Fredrik Aursnes e o reforço Orkun Kökçü, que ainda não confirmou créditos junto da massa associativa do emblema de Lisboa.