Portugal
"Benfica está a começar cedo a fazer o trabalho"
2022-09-23 11:45:00
"Estamos numa altura destas e já aparecem clubes a querer comprar o Gonçalo Ramos?", questiona ex-dirigente do Sporting

Gonçalo Ramos está em alta nesta temporada com uma mira afinada na hora de rematar à baliza e também pela forma como ajuda o jogo do Benfica sob a batuta do treinador alemão Roger Schmdit. Vários clubes continuam bem atentos às performances do camisola 88 encarnado, mas o presidente Rui Costa espera segurar o jovem português.

Recentemente chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos, Gonçalo Ramos espera estar no lote de eleitos do técnico no Campeonato do Mundo e isso fará com que a sua cotação possa subir no mercado de transferências, permitindo assim um encaixe superior ao Benfica, se Rui Costa e Domingos Soares Oliveira aceitarem transferir o jogador.

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, nota que é "estranho" que já se fale na possível venda de Gonçalo Ramos, até porque o leão lembra que ainda "estamos em setembro".

"Eu acho que é evidente que o Benfica precisa de fazer muitas mais-valias com jogadores face à situação económica que tem e, portanto, está a começar cedo a fazer o seu trabalho", afirmou Paulo Andrade, ironizando que, dentro de pouco tempo, o Benfica vende a equipa "toda".

"É evidente. Estamos numa altura destas e já aparecem clubes a querer comprar o Gonçalo Ramos? Daqui a pouco aparecem a querer comprar a equipa toda", salientou o antigo dirigente verde e branco, que falava em declarações na CMTV.

Paulo Andrade aconselha o vizinho de Alvalade a ter "calma" em relação a notícias do mercado de transferências. "Tenham calma, tenham calma."

Por outro lado mas ainda ao falar de Gonçalo Ramos, Paulo Andrade disse que tem reservas quanto ao patamar exibicional que Gonçalo Ramos possa ter até janeiro e que leve clubes estrangeiros a tentarem a sua aquisição.

"Tenho dúvidas que o jogador venha até janeiro a atingir um patamar que tenha tantas equipas interessadas nele", declarou o antigo dirigente dos leões, apesar de considerar Gonçalo Ramos um "bom jogador".

"É evidente que é um bom jogador mas é cedo para aparecerem essas equipas todas, é estranho", insistiu Paulo Andrade, realçando que o mês de setembro ainda está em curso e já aparecem notícias sobre alegados interesses de clubes em Gonçalo Ramos.

"Já estamos em setembro a querer vender jogadores. Acho que ainda é muito cedo", concluiu Paulo Andrade ao falar do tema Gonçalo Ramos que estará nas cogitações do Manchester United para a reabertura do mercado de transferências no próximo mês de janeiro.