Portugal
Benfica admite "investimentos adicionais" para garantir "sucesso desportivo"
2020-07-13 17:50:00
Domingos Soares de Oliveira em balanço do empréstimo obrigacionista

O Benfica apresentou na tarde desta segunda-feira os resultados do ‘Benfica SAD 2020-23’, empréstimo obrigacionista que registou uma procura 1,4 vezes superior à oferta.

Segundo dados da SAD encarnada, 3688 investidores subscreveram 10 milhões de obrigações, o que permite ao emblema encarnado arrecadar 50 milhões de euros.

Depois de ter anunciado que poderia haver uma diminuição do investimento, na próxima época, em virtude da pandemia, Domingos Soares de Oliveira adota agora um discurso diferente. E fala mesmo em “investimentos adicionais”, com a finalidade de garantir “sucesso desportivo”.  

"Este montante dar-nos-á uma capacidade acrescida de tesouraria, para reforçar os investimentos adicionais que possamos querer fazer. Fomos prudentes no valor que definimos inicialmente, porque não sabíamos como o mercado iria reagir [face à pandemia de covid-19]. Este reforço adicional dá-nos disponibilidade de tesouraria. Dá-nos uma folga adicional relativamente à próxima época desportiva", afirmou Domingos Soares de Oliveira.

O administrador executivo da SAD benfiquista falava, através de videoconferência, durante a sessão de apresentação dos resultados da emissão de obrigações, cuja procura superou em 1,4 vezes a oferta, atingindo um montante de cerca de 69,5 milhões.

Inicialmente, a SAD benfiquista tinha lançado uma oferta de subscrição no valor de 35 milhões, mas, uma semana depois, decidiu aumentar em 15 milhões o montante envolvido na operação de emissão, para um total de 50 milhões de euros, devido à procura que se verificou.

A Oferta Pública decorreu entre 29 de junho e 10 de julho, oferece uma taxa de juro fixa bruta de quatro por cento e uma maturidade de três anos.