Portugal
"Benfica e Sporting podem deixar o FC Porto à esmola durante vários anos"
2024-03-07 10:35:00
"Benfica e Sporting têm a oportunidade de deixar um dos diretos rivais quase à esmola", diz ex-capitão Diamantino

O Benfica enfrenta o pior momento da época, uma época que tem sido marcada por contestação ao treinador Roger Schmidt face a algumas opções e estratégias assumidas pelo germânico.

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, diz que este é o momento de todos no clube fazerem uma reflexão mas também dos adeptos segurarem a equipa. Por isso, o antigo jogador pede que os benfiquistas carreguem a equipa e percebam o contexto desta época.

"Benfica e Sporting têm a oportunidade de deixar um dos diretos rivais quase à esmola durante cinco, seis, sete, oito, nove ou 10 anos", afirmou Diamantino Miranda.

Diamantino vê Benfica e Sporting a deixar "FC Porto à esmola durante anos"

"O Benfica sendo campeão ou ficando em segundo lugar", acrescentou Diamantino Miranda, aproveitando também para vincar que se os rivais de Lisboa ficarem nos primeiros lugares, o FC Porto ficará "à esmola".

"O Benfica e o Sporting têm a possibilidade de deixar o FC Porto a andar à esmola durante vários anos. E os sócios do Benfica têm de perceber isso", indicou Diamantino Miranda.

Em declarações na CMTV, o antigo capitão encarnado disse também que espera por uma reação da águia. "Seria necessário o treinador olhar e fazer uma reflexão e, pelo menos, alguns deles jogarem nas posições onde mais possam render", pediu Diamantino Miranda.

Para o ex-jogador encarnado "esse é um dos problemas entre vários outros" que a equipa orientada por Roger Schmidt tem vindo a ter ao longo da época.

Nesse sentido, Diamantino Miranda falou do caso de Aursnes que deixou de jogar na posição onde se destacou na última época. "O jogador [Fredrik Aursnes] que foi considerado um dos melhores jogadores da época passada, a nós mete confusão", confessou.

"Mete confusão. Aursnes destacou-se como médio ala esquerdo"

Contudo, Diamantino Miranda reconheceu que "não há nenhum treinador que faça uma equipa para perder", embora o treinador de qualquer equipa "pode cometer erros".

Mas o antigo futebolista espera que o treinador consiga ultrapassar as dúvidas na construção do onze base para o que resta da temporada.

Assim, Diamantino Miranda insistiu que Aursnes colocou a equipa num outro patamar "a jogar como médio na ala esquerda". "Nada fazia prever que fosse defesa-direito, defesa-esquerdo", resumiu, falando ainda do reforço mais caro da história do Benfica.

"Depois temos o caso do Kökçü que se percebeu que, sem fazer uma grande exibição, se sentia mais à vontade a pisar aquela zona do terreno", observou, realçando que o internacional turco se sentiu "mais à vontade" a pisar zonas mais avançadas do terreno.

"O treinador deve escolher sempre os melhores, pode não o conseguir fazer", salientou ainda Diamantino Miranda na análise ao atual momento do Benfica. O clube enfrenta problemas e os adeptos andam descontantes, enquanto que há "felicidade para os dragartos".