Portugal
"Benfica é o único clube que disputa o campeonato das principais modalidades"
Redação
2021-03-14 15:40:00
Mensagem de Luís Filipe Vieira após a conquista da Taça de Portugal de basquetebol feminino

A conquista da Taça de Portugal de basquetebol feminino pelo Benfica, pela primeira vez na história do clube, levou o presidente Luís Filipe Vieira a destacar a competitividade das águias nas "principais" modalidades.

Numa mensagem publicada no site oficial, Vieira endereçou os parabéns à equipa de basquetebol feminino, destacando que o Benfica se encontra a lutar pelo título em cinco modalidades, que classificou como "principais".

"O desporto feminino representa uma clara e inequívoca aposta do Benfica, que, a par de outros desportos, é hoje o único clube que disputa o campeonato das cinco principais modalidades de pavilhão", frisou o presidente das águias.

"A equipa feminina de basquetebol do Benfica está de parabéns pela conquista, esta manhã, da primeira Taça de Portugal da sua história. Às atletas, equipa técnica e respetiva estrutura, endereço as minhas felicitações por esta conquista que muito nos orgulha e que, sendo a primeira, ocupará um lugar especial na história do nosso clube", escreveu ainda Luís Filipe Vieira.

Na final da Taça de Portugal de basquetebol feminino, disputada hoje no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica superou o Vitória de Guimarães por 85-63.