Portugal
Benfica e Estoril começam a disputar uma vaga no Jamor
Redação
2021-02-11 09:10:00
Duelo arranca às 20h15 na Amoreira

 O Benfica, recordista de troféus, visita hoje o Estoril Praia, da II Liga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no sétimo encontro entre os dois conjuntos na prova.

'Águias' e 'canarinhos' voltam a encontrar-se nas meias-finais da Taça de Portugal, quatro temporadas depois de o Benfica ter afastado o Estoril Praia, com um triunfo por 2-1 no Estádio António Coimbra da Mota e um empate a três na Luz.

O Estoril Praia encontrou sempre o Benfica nas suas melhores prestações na prova, uma vez que em 1943/44 chegou à final, perdendo para os 'encarnados', por 4-0.

Nas quatro rondas anteriores, o Benfica afastou o Belenenses SAD, da I Liga, o Vilafranquense, da II Liga, e o Estrela da Amadora e o Paredes, do Campeonato de Portugal.

Para chegar às meias-finais, o Estoril Praia já afastou três equipas da I Liga (Boavista, Rio Ave e Marítimo), além de ter eliminado o Sertanense e o Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal.

O encontro da primeira mão está marcado para as 20:15 e terá arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria, com a segunda mão a jogar-se em 04 de março.

No primeiro encontro das meias-finais, o Sporting de Braga e o FC Porto empataram 1-1 na partida da primeira mão, disputada em Braga.