Portugal
"Benfica é demasiado grande para Portugal", diz Domingos Soares Oliveira
2019-09-13 17:20:00
Dirigente assume desejo de potenciar a marca do clube no mercado chinês e americano

O CEO da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, concedeu uma entrevista à agência espanhola de notícias 'EFE' onde falou sobre a marca Benfica e o que se pode esperar no presente e no futuro do clube da Luz, revisitando o passado. O administrador financeiro explica que o emblema encarnado "é demasiado grande para Portugal".

Seguindo essa linha de pensamento, Domingos Soares Oliveira revela que a prioridade na Luz é projetar a marca do clube além-fronteiras.

"Tentámos nos últimos anos aumentar os negócios, não só em Portugal, mas também fora do país e conseguir patrocinadores", salientou.

O administrador da SAD encarnada fala ainda do "sucesso nessa estratégia" ainda que exista "muito a fazer na presença internacional, sobretudo nos mercados americano e chinês".

Além de falar no "craque" que é João Félix, Domingos Soares Oliveira revela que a importância do Benfica estar presente na Liga dos Campeões para potenciar o nome do clube.

"Somos o único clube fora das cinco grandes Ligas europeias que está há dez anos seguidos na Champions", destacou, certo de que o grupo é "equilibrado" neste ano, mas a equipa irá tentar o apuramento para os oitavos de final.

"Neste ano não temos nenhum adversário de topo, como Barcelona, Real Madrid ou Liverpool, mas são três equipas muito semelhantes ao Benfica", realçou, numa análise ao sorteio da Champions.

O dirigente está certo de que a equipa de Bruno Lage irá ter pela frente "jogos difíceis e interessantes porque são equipas com um sistema de jogo de ataque".