Portugal
Benfica e Castelo Branco ameaça pedir indemnização à FPF
2020-05-04 21:20:00
Clube contesta decisão que atribuiu subida de Vizela e Arouca à II Liga

O Benfica e Castelo Branco, que perseguia o líder Praiense na série C do Campeonato de Portugal, ameaçou pedir uma indemnização à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à decisão, tomada por esta, de promover Vizela e Arouca à II Liga.

A nove pontos do Praiense, o clube albicastrense considerou que a solução mais justa passaria por um alargamento do segundo escalão, sendo assim promovidos os líderes das quatro séries do Campeonato de Portugal.

"Propomos o alargamento dos quadro competitivos. Se não formos ouvidos, pediremos uma compensação pelos danos financeiros", afirmou o presidente do Benfica e Castelo Branco, Jorge Neves.

Em vez de 'dar' a subida a Vizela e Arouca "mais valia tirarem duas bolas de uma bolsinha", ironizou o dirigente.

A forma como a FPF decidiu sobre as promoções do Campeonato de Portugal à II Liga "teve tudo menos transparência e justiça", insistiu Jorge Neves, depois de dois meses de treino "para nada".

"A 9 de abril disseram-nos que íamos disputar o playoff. Ninguém na FPF nos contactou depois de divulgarem o comunicado da subida e sabemos que este não foi o procedimento com outros clubes", reforçou o presidente do clube.

Na conferência de Imprensa estiveram presentes o autarca de Castelo Branco, Luís Correia, e o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias.