Portugal
Benfica cumpre ante Belenenses SAD e soma quinta vitória seguida na Liga
Redação
2020-10-26 23:20:00
Melhor arranque das águias nos últimos 38 anos

O Benfica somou hoje a quinta vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Belenenses SAD por 2-0, e é líder isolado só com triunfos, ao fim de cinco jornadas disputadas.

Os ‘encarnados’, comandados por Jorge Jesus, continuam a apresentar-se a bom nível e são a única equipa do campeonato que venceu todos os jogos, correspondendo a liderança isolada, com 15 pontos, uma marca que se traduz no melhor arranque da equipa lisboeta na prova em 38 anos.

Hoje, no Estádio da Luz, o avançado suíço Haris Seferovic foi o escolhido para fazer companhia a Darwin Nuñez na frente de ataque, em detrimento do alemão Gian-Luca Waldschmidt, uma aposta ganha, visto que foi pela cabeça do helvético que apareceu o primeiro golo, logo aos seis minutos, após ser assistido pelo lateral-esquerdo Grimaldo.

Apesar dos ‘azuis’ terem mostrado vontade em chegar à igualdade em uma ou outra oportunidade para mexer com o marcador, as ‘águias’ souberam segurar a vantagem mínima e colocaram um ponto final nas esperanças forasteiras a 15 minutos do apito final, quando o uruguaio Darwin Nuñez, a passe de Waldschmidt, aproveitou bem a saída em falso do guarda-redes André Moreira para atirar para a baliza deserta.

Apesar de liderar o campeonato com cinco pontos de vantagem para FC Porto e Sporting, o Benfica pode ver o Sporting encurtar distâncias, caso triunfe na quarta-feira, na receção ao Gil Vicente, no encontro em atraso da primeira ronda.

Já o Belenenses SAD, que não vence há quatro jogos, é 15.º, com cinco.

Tags: