Portugal
Benfica critica Liga após decisão "pouco desportiva"
2021-05-20 15:00:00
Em causa o agendamento dos jogos da última jornada

O Benfica aproveitou a newsletter oficial, nesta quinta-feira, para criticar o agendamento dos encontros da última jornada do campeonato, ontem realizados, e que deixaram Haris Seferovic no segundo lugar da tabela de artilheiros, atrás do sportinguista Pedro Gonçalves que quando estava a jogar já sabia quantos tentos teria de fazer para ultrapassar o suíço na classificação.

O clube da Luz mostra-se descontente com o agendamento dos encontros, até porque quando o Sporting e Pedro Gonçalves começaram a jogar já sabiam do resultado do Benfica e do comportamento de Seferovic no que a golos diz respeito, em Guimarães. "O seu concorrente beneficiou de entrar em campo sabendo o que teria de fazer para alcançar a liderança neste particular", escrevem as águias, no artigo colocado no site oficial.

O Benfica fala de uma "decisão pouco desportiva da Liga" ao agendar para horários diferentes partidas onde ainda estavam em competição um dos troféus do campeonato, no caso um troféu individual relativo ao máximo artilheiro da Liga.

Em Guimarães, Haris Seferovic bisou mas Pedro Gonçalves, também conhecido por Pote, fez três golos na goleada dos campeões nacionais, em Alvalade, sobre o Marítimo.

Assim, o transmontano ficou à frente do helvético e levou para casa o prémio de melhor marcador do campeonato português em 2020/21 ao apontar 23 remates certeiros.