Portugal
Aposta do Benfica em Rúben Dias dada como exemplo em Inglaterra
2020-11-17 18:45:00
"Benfica contratou Rúben Dias aos 11 anos pela liderança e comunicação", pode ler-se

Rúben Dias foi este verão mais um dos jogadores formados no Benfica a rumar a um campeonato mais competitivo e para uma equipa com outros objetivos, no caso o Manchester City. 

Depois de mais de uma década ao serviço dos ‘encarnados’, contratado ao Estrela de Amadora, o agora internacional português foi dado como exemplo em Inglaterra, nomeadamente por Billy Barr. 

Para o antigo jogador e atual treinador da equipa sub-23 do Blackburn Rovers, a aposta do Benfica no defesa central mostrou que, além da técnica, são precisas mais características para se singrar no futebol. 

“Li um artigo sobre o Rúben Dias, do Manchester City, onde diziam que ele tinha sido contratado pelo Benfica, não pela qualidade técnica, mas pela liderança e capacidade de comunicação”, começou por dizer, em declarações ao Lancashire Telegraph

“Quem quer ser futebolista tem de ter qualidade técnica, mas deve ter também o outro lado. É preciso muito para construir uma reputação, mas pouco para perdê-la”, acrescentou Billy Barr. 

As palavras do técnico inglês surgiram no seguimento da pesada derrota dos sub-23 do Blackburn Rovers perante o Arsenal, por 6-0, no jogo que antecedeu a paragem para os compromissos de seleções.

Rúben Dias, recorde-se, rumou este verão ao Manchester City de Pep Guardiola, depois de mais de uma década ao serviço no Benfica, assumindo-se como um dos pilares e líderes dos encarnados.