Defesa central sueco está a caminho do Manchester United, num negócio que pode ascender aos 45 milhões
Minutos depois do Manchester United ter anunciado chegar a acordo com o Benfica pela transferência de Victor Lindelöf, as águias confirmaram em comunicado à CMVM, divulgado na noite deste sábado, a venda do central ao clube inglês a troco de 35 milhões de euros.
O negócio poderá render ainda mais dez milhões euros aos cofres do Benfica, caso Lindelöf cumpra ao serviço do United, de José Mourinho, os objetivos estipulados no acordo entre as partes. Dessa forma, a transferência ascenderia aos 45 milhões de euros.
A confirmação da transferência está agora dependente da realização dos habituais testes médicos por parte do defesa sueco, de 22 anos, que deverão acontecer apenas na quarta-feira, depois do jogador deixar os trabalhos da seleção sueca.
Lindelöf irá assim tornar-se no segundo defesa mais caro da história do futebol português, sendo o valor apenas superado pelos 40 milhões de euros declarados na venda de Mangala pelo FC Porto ao Manchester City. Depois da venda de Ederson, por 40 milhões também ao City, o Benfica garante o segundo negócio milionário no espaço de uma semana.
Os encarnados, nas redes sociais, também se despediram do jogador, agradecendo pelo contributo que o nórdico deu ao clube.
? Obrigado, Lindelöf! #EPluribusUnum pic.twitter.com/upjtm9u7IS
— SL Benfica (@SLBenfica) 10 de junho de 2017