Portugal
Benfica confirma Rui Pedro Braz no cargo de diretor-geral
2021-06-14 17:30:00
Clube oficializa que o comentador televisivo vai ocupar o cargo de diretor-geral para o futebol

O Benfica acaba de emitir uma nota onde oficializa Rui Pedro Braz como novo diretor-geral do futebol profissional, sendo que o comentador televisivo começa a exercer funções nesta terça-feira. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de Diretor-Geral do Futebol Profissional a partir de amanhã, dia 15 de junho. O Sport Lisboa e Benfica endereça as maiores felicidades a Rui Pedro Braz no exercício das suas novas funções", pode ler-se, numa nota publicada no site oficial do clube da Luz. 

O nome de Rui Pedro Braz já tinha sido avançado pela imprensa, como sucessor de Tiago Pinto, que deixou o emblema encarnado para ocupar funções na Roma.

Rui Pedro Braz, de 43 anos, é licenciado em Comunicação Social, mestre em Comunicação e Liderança e tem um MBA em Gestão do Desporto.

Este é um regresso ao Benfica, clube no qual desempenhou as funções de secretário técnico da equipa de futsal.

A TVI, canal televisivo onde nos últimos anos desempenhou funções de comentador e analista, também confirmou a sua saída.

“A partir de hoje, Rui Pedro Braz termina a sua ligação com a estação de Queluz de Baixo. Rui Pedro Braz juntou-se à TVI em 2012 e, ao longo destes anos, participou como comentador e analista desportivo em vários programas de sucesso, na antena da TVI e TVI24”, salienta em comunicado.