Portugal
Benfica confirma cedência de Florentino e revela detalhes da saída
2020-09-25 09:30:00
Médio vai jogar no Mónaco por empréstimo

O Benfica confirmou, nesta sexta-feira, a saída de Florentino Luís do clube a título de cedência por uma temporada ao Mónaco.

De acordo com o que revela o emblema encarnado, o contrato de cedência é válido até ao final da época 2020/21 e não inclui cláusula de opção de compra.

Florentino está ligado desportivamente ao Benfica desde 2010. Depois de uma década na Luz, 'Tino' deixa assim o Benfica, ele que chegou aos benfiquistas ainda enquanto Infantil Sub-12.

Depois, foi somando titularidades pelos escalões de formação, chegando à 'porta' da equipa principal. Aí, pela equipa B das águias, estreou-se na II Liga no dia 11 de setembro de 2016, com o Académico de Viseu, tinha então 17 anos.

Depois disso, totalizou 32 jogos pela equipa principal, 14 na época 2018/19 e 18 na temporada 2019/20. Florentino foi um dos jogadores em destaque na conquista do campeonato nacional português com Bruno Lage mas ultimamente foi perdendo espaço entre as opções dos treinadores encarnados. O médio já revelou estar feliz pelo caminho que toma na carreira.

"Estou muito feliz por ingressar no Mónaco e ter a minha primeira experiência no exterior. Esta nova etapa representa para mim uma grande oportunidade de descobrir um novo horizonte futebolístico numa das cinco grandes ligas, mas também e sobretudo de continuar a minha progressão dentro de um clube de grande ambição e exigências elevadas", disse o internacional pelas seleções jovens portuguesas.

Oleg Petrov, vice-presidente do Mónaco, considerou Florentino "um jovem e talentoso médio, como experiência de alto nível adquirida no Benfica".