Portugal
Benfica confirma buscas da PJ na SAD do clube
2018-06-25 12:45:00
Os encarnados mostram-se disponíveis para colaborar na investigação com base numa denúncia anónima

O Benfica confirmou a presença de elementos da Polícia Judiciária na SAD do clube, esta segunda-feira, para recolha de informação no âmbito de uma investigação em curso "com base numa denúncia anónima efetuada no Porto".

Os encarnados explicaram ainda, através do site oficial do clube, que estão disponíveis para colaborar com as autoridades, "no sentido de um profundo e cabal esclarecimento deste processo de investigação em prol da defesa e bom nome e da reputação" do Benfica.

Na mesma nota informativa, o Benfica "reafirma a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes - que a exemplo do provado em recentes processos com decisões finais - sempre pautou a sua conduta por um escrupuloso respeito da legalidade."

A Procuradoria Geral Distrital do Porto confirmou em comunicado a realização de "14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas".

Leia o comunicado na íntegra:

"No âmbito de inquérito a correr termos na secção distrital do DIAP do Porto, em que se investiga a prática de factos susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem, tipificados pela Lei nº 50/2007, de 31.08, foi determinada realização de catorze buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

As buscas têm lugar nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal e são efetuadas pela Polícia Judiciária, sob direcção do Ministério Público.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça."

Tags: