Portugal
Benfica condena vandalismo e lembra quem usa "estas práticas" como "imagem"
2019-05-17 16:50:00
Casa do árbitro Jorge Sousa, que irá apitar o Benfica-Santa Clara, foi vandalizada

O Benfica repudiou os atos de vandalismo à casa de Jorge Sousa, árbitro do duelo entre benfiquistas e Santa Clara, e lembrou que "todos sabem" quem são os que usam "estas práticas" como "imagem de marca".

"Facilmente se percebe quem se quer fazer passar por benfiquista", diz o Benfica, em nota partilhada no Twitter oficial do gabinete de comunicação.

O clube da Luz faz saber ainda que "nunca foi feito algo semelhante na história" do Benfica. "Não o iríamos fazer agora."

Também José Marinho, membro do departamento de comunicação do Benfica e responsável pelo site do clube da Luz, salienta, em nota no 'Facebook', ser necessário olhar para este caso com "dois dedos de testa".

"Numa altura em que o Benfica estava atrás na classificação e com sobejas razões de queixa, nunca os árbitros foram ameaçados ou as suas propriedades ameaçadas ou vandalizadas por adeptos do Benfica", explicou, prosseguindo que estas situações aparecem agora que a águia está a um ponto de se sagrar campeã e quando comanda a classificação.

"Agora é que alguns dos nossos resolveram vandalizar a propriedade de Jorge Sousa. Ainda por cima, no Porto. Confesso que já os vi mais criativos. Mas aí talvez não estivessem tão desesperados".