Sérgio Conceição está a encantar Milão e os adeptos estão maravilhados com as primeiras semanas de trabalho do técnico português, que já venceu um troféu. Sérgio Conceição foi apontado ao Benfica quando Schmidt saiu mas Jaime Cancella de Abreu crê que "não era uma boa aposta do Benfica" sobretudo por causa da personalidade de Conceição.
O antigo treinador do FC Porto já somou sucessos no AC Milan em poucos dias. O técnico bateu a Juventus e o Inter em jogos da Supertaça de Itália. Em Portugal, voltou a falar-se da possibilidade de Conceição em treinar o Benfica. Mas Jaime Cancella de Abreu não acredita que Rui Costa tivesse uma opção boa, se tivesse escolhido Sérgio Conceição para treinar o Benfica.
Cancella de Abreu não queria Conceição no Benfica
"Eu acho que há muitos treinadores com capacidade. Não tinha que ser o Sérgio Conceição a vir treinar o Benfica", comentou Jaime Cancella de Abreu, em declarações no V+.
O conhecido benfiquista salientou ainda que Sérgio Conceição não seria uma escolha de agrado seu. "Não era uma boa aposta do Benfica na personalidade do Sérgio Conceição. Não falo nas qualidades de treinador, que as tem", referiu Jaime Cancella de Abreu.
Ainda em relação à campanha de Sérgio Conceição no AC Milan, Cancella de Abreu diz que é preciso esperar para ver o que dirão as próximas semanas de trabalho. E os resultados.
"Eu acho que há muitos treinadores com capacidade. Não tinha que ser o Sérgio Conceição a vir treinar o Benfica"
"Ele fez dois jogos muito bons, sobretudo a segunda parte do segundo. Mas também vamos ver a sequência que isto vai ter", apontou o benfiquista Jaime Cancella de Abreu.
Benfica: Cancella de Abreu espera para ver Conceição no AC Milan
Sérgio Conceição treinou o FC Porto nas últimas épocas, mas deixou o Dragão. Para o seu lugar, André Villas-Boas escolheu Vítor Bruno. Aquele que foi durante anos adjunto de Sérgio Conceição assumiu o comando técnico dos portistas.
No caso do Benfica, a aposta de Rui Costa foi em Bruno Lage quando Roger Schmidt foi despedido. Já no Sporting, a saída de Ruben Amorim ditou a chegada à equipa principal de João Pereira. Mas a era de João Pereira na equipa principal durou poucas semanas e, entretanto, foi contratado Rui Borges ao Vitória de Guimarães.
Assim, em pouco mais de meio ano, todos os chamados três grandes mudaram de treinador. Saíram Sérgio Conceição, Ruben Amorim e Roger Schmidt. Atualmente, estão Vítor Bruno, Rui Borges e Bruno Lage nos cargos, respetivamente.