O Benfica conquistou um título de forma "digna" e "à Benfica" faz notar Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência encarnada, realçando que ficou feliz por ver um presidente como Rui Costa liderar com sucesso os destinos do emblema lisboeta nesta época de triunfo, onde a turma lisboeta chegou ao seu 38.º título da história, com a festa a fazer-se em todo o país e um pouco por todo o mundo onde estivesse um coração benfiquista a bater.
"Um título imaculado, de uma postura de um presidente que é benfiquista, com um treinador com um nível inacreditável que a todos orgulhou. Nunca foi um cão raivoso, nunca teve ninguém a seu lado a ameaçar entrar em campo. Foi um título da dignidade, do bem, um título à Benfica", afirmou Bruno Costa Carvalho.
Em declarações no programa 'Carrega Benfica' no Youtube, o ex-candidato à presidência do clube da Luz sublinhou que "há de facto um renascer forte do Benfica".
"Schmidt nunca foi um cão raivoso, nunca teve ninguém a seu lado a ameaçar entrar em campo"
"Nos últimos 10 anos o Benfica ganhou seis campeonatos, o FC Porto ganhou três e depois houve a anomalia do covid-19 que fez com que outro clube ganhasse o campeonato, o Sporting", atirou Bruno Costa Carvalho, certo de que, se o mundo não tivesse enfrentado a pandemia do coronavírus, o leão não tinha colocado as garras na taça de campeão português.
"Se não fosse a anomalia, nunca o Sporting seria campeão, como nós sabemos", referiu Bruno Costa Carvalho, sustentando que o Sporting é um vencedor do campeonato que enfrenta sempre períodos de jejum.
"O Sporting ganha um título de campeão a cada 40 anos"
"Tirando a anomalia, já houve o Boavista a ganhar um, qualquer dia ganha o SC Braga um, o Sporting ganha um a cada 40 anos", disse Bruno Costa Carvalho, em jeito irónico, sublinhando, no entanto, que o leão costuma ganhar um a cada "18 ou 19 anos".
Ainda assim, Bruno Costa Carvalho não evitou enviar uma alfinetada para Alvalade por conta de os leões mencionarem que têm 23 títulos conquistados.
De recordar que, na verdade, a Federação Portuguesa de Futebol apenas reconhece oficialmente 19 campeonatos alcançados ao clube de Alvalade.
"Ganhou quatro com o Bruno de Carvalho, passaram de 18 para 22", lembrou o antigo candidato à presidência do Benfica, recordando uma batalha do ex-presidente leonino que Frederico Varandas prosseguiu mas que os delegados da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol não validaram.