Portugal
Benfica com primeiro penálti a favor no campeonato
Redação
2021-04-05 19:30:00
Águias queixam-se da ausência de grandes penalidades desde a 15.ª jornada

Uma falta de Marcelo Hermes sobre Rafa, aos 19 minutos da partida do Benfica com o Marítimo, a decorrer no Estádio da Luz, valeu o primeiro penálti a favor da formação encarnada neste campeonato, no decorrer da 25.ª jornada.

Desde o início do ano que o Benfica vinha a registar com desagrado o facto de não ter tido qualquer penálti a favor neste campeonato. “O Benfica tem penáltis, mas é na Liga Europa. No campeonato não tem um. Pelo menos para o VAR ir examinar, nem se dão ao trabalho de ir ver”, disse o treinador Jorge Jesus, no início de fevereiro, após a partida com o Famalicão.

Tinham decorrido 15 jornadas quando o Benfica assinalou ser “o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor” na I Liga. Noutras comunicações, o clube da Luz voltaria à carga, não deixando esquecer essa estatística. “Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente, desta feita num lance faltoso sobre Rafa. A ser convertida, ter-nos-íamos adiantado no marcador e a história do jogo seria diferente. Não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade a nosso favor decididos erradamente pelas equipas de arbitragem”, declararam as águias, após a partida com o Farense, para a 20.ª jornada.

Esta tarde, na receção ao Marítimo, Waldschmidt converteu a primeira grande penalidade a favor do Benfica no campeonato, abrindo o marcador, aos 21 minutos. A partida continua a decorrer.