O futebolista português Ferro vai representar o Valência até ao final da época, por empréstimo do Benfica, uma cedência que “não incluiu cláusula de opção de compra”, anunciaram hoje os dois clubes.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Valência para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Ferro. O contrato de cedência acertado com o clube espanhol (La Liga) é válido até ao final da época 2020/21 e não inclui cláusula de opção de compra”, indicaram os ‘encarnados’, no sítio oficial na Internet.
O jovem central, de 23 anos, não entrava nas escolhas principais do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que, ainda assim, utilizou o jogador em sete jogos na primeira metade da época.
Ferro vai integrar os trabalhos do plantel, assim que "passar nos protocolos anti-covid-19", de acordo com o Valência.
Na equipa ‘che’, atual 14.ª classificada da Liga espanhola, com 23 pontos, Ferro vai partilhar o balneário com os compatriotas Thierry Correia e Gonçalo Guedes.
No dia de hoje, o Valência anunciou também a chegada, igualmente por empréstimo, do avançado italiano Patrick Cutrone, proveniente dos britânicos do Wolverhampton.