O benfiquista Nuno Magalhães não ganhou para o susto com o jogo de Vila do Conde, já que o “Benfica brinca com o fogo”.
A águia esteve a vencer por 2-0, mas permitiu o empate do Rio Ave na segunda parte. Contudo, Kerem Aktürkoğlu marcou o golo da vitória encarnada.
Assim, o Benfica saiu de Vila do Conde com os três pontos, mas com lições para retirar para o futuro do que resta do campeonato.
Nuno Magalhães sofreu a ver o Benfica mas ficou feliz, no final, com a conquista dos três pontos. No entanto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD encarnada, teme que algum dia a reação benfiquista possa não ser tão fértil na adversidade.
Benfica “brinca com o fogo”
Assim, em declarações na Sport TV, o dirigente do Benfica disse que o emblema da Luz “brinca com o golo”.
“O Benfica faz muito isto. Especula com o jogo”, começou por referir Nuno Magalhães, detalhando a explicação.
“Dito em português corrente brinca com o fogo e qualquer dia queima-se com um adversário superior ao Rio Ave ou com o Rio Ave”, avisou o dirigente.

Acima de tudo, Nuno Magalhães ficou feliz com a conquista dos três pontos. Contudo, o empate que o Rio Ave obteve na segunda parte, fez perigar a vitória benfiquista.
Nesse sentido, a luta pelo título podia ficar condicionada para os encarnados. “O Benfica comprometia aqui o campeonato a empatar 2-2”, alertou Nuno Magalhães.
Água passa em Vila do Conde e pressiona Sporting
No entanto, o Benfica venceu em Vila do Conde e continua próximo do Sporting. Recorde-se que as águias têm menos três pontos, mas também menos um jogo do que os sportinguistas no campeonato.
Há quem defenda que a saída da Liga dos Campeões permite a Lage e ao plantel focar agora no campeonato. Nessa lógica, é uma águia com várias opções. Ou seja, há quem veja que este é um “Benfica que tem duas equipas”.
Em síntese, Nuno Magalhães também aponta para esse dado como apoio para o que resta do campeonato encarnado.
“Eu acho que o Benfica pode agarrar-se ao facto de ter um plantel mais profundo e fazer maior rotatividade”, indicou o benfiquista.
Bruno Lage era também um homem satisfeito com a vitória e apontou para a “reação fantástica” da equipa quando o Rio Ave empatou.
“Surge o primeiro golo do Rio Ave num livre que bate num jogador nosso. O jogo fica dividido, o Rio Ave marca o segundo golo, mas nós tivemos uma reação fantástica e isso revela o que nós somos”, disse Lage, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Assim, o treinador do Benfica referiu que o Benfica é “uma família”. “A equipa e a tropa que somos. A equipa teve uma reação fantástica”, vincou o treinador do Benfica.
Por fim, Lage ainda agradeceu aos adeptos. “Das bancadas continuou a haver um enorme apoio e a equipa faz duas ou três jogadas fantásticas, faz o terceiro golo e tem oportunidade para o quarto”, comentou Bruno Lage.