Diamantino Miranda diz que houve um “erro infantil de António Silva” no jogo Benfica x FC Barcelona que coloca a equipa encarnada com problemas para continuar na Champions League.
O Benfica recebeu os catalães na Luz para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O jogo começou intenso e animado. E para as cores benfiquistas melhorou quando Cubarsí foi expulso com vermelho direto por travar Pavlidis na zona frontal junto da grande área.
Assim, o Benfica passou a jogar contra 10, mas o FC Barcelona nunca se deixou diminuir na entrega e colocou sempre em sentido a defesa encarnada.
Contudo, com o 0-0 a imperar, Bruno Lage promoveu mexidas na defesa. Tomás Araújo saiu e entrou Dahl para o lado direito da defesa, mantendo Otamendi e o já amarelado António Silva.
E foi António Silva que, sem pressão, acabou por cometer um erro que deixou os benfiquistas desagradados.
Assim, em zona de perigo, António Silva passou a bola a Raphinha que aproveitou para bater Trubin e inaugurar o marcador.
Diamantino critica “erro infantil” de António Silva
Para o ex-capitão encarnado Diamantino Miranda, “há um erro infantil de António Silva que deita tudo a perder”.
“No meu tempo de juniores, não falo de seniores, falo de juniores, um central passar a bola na horizontal ao outro central e ser intercetado e ser golo, o treinador entrava no campo”
O antigo jogador lamentou essa decisão de António Silva e recordou que, por exemplo, nos juniores na sua época, dava direito a entrada do treinador no campo para ‘puxar as orelhas’ ao central.
“No meu tempo de juniores, não falo de seniores, falo de juniores, um central passar a bola na horizontal ao outro central e ser intercetado e ser golo, o treinador entrava no campo”, referiu Diamantino Miranda.
Por outro lado, em declarações na CMTV, o ex-futebolista salientou que “não se podem ter este tipo de deslizes”.
“É um deslize um pouco infantil mas acontece aos melhores”, considerou, contudo, Diamantino Miranda.

As exibições de António Silva não convencem nos últimos tempos. Há até quem diga que já nem se fala que dos “140 milhões de euros que vale António Silva”.
António Silva tem colecionado alguns erros que têm custado caro ao Benfica. Há poucas semanas, diante do Casa Pia, António Silva passou a bola a um adversário e permitiu um golo ao Casa Pia.
Por exemplo, há cerca de um ano, o Benfica recebeu o Marselha na Luz e António Silva teve outra abordagem de risco e permitiu o golo dos franceses.
Por isso, há quem reclame que o central deveria voltar para o banco de suplentes, onde chegou a estar em parte desta temporada com Tomás Araújo a formar dupla com Otamendi no Benfica.