O ex-diretor geral do Benfica António Carraça acredita que os encarnados têm mais possibilidades de travar o FC Barcelona contra 11 em campo do que contra 10.
O Benfica perdeu no Estádio da Luz por 1-0 diante da turma catalã, que chegou à vitória com um golo de Raphinha, depois de um “erro infantil” de António Silva, como já se disse.
Contudo, o FC Barcelona chegou ao golo numa fase em que tinha apenas 10 jogadores em campo. E foi a expulsão de Cubarsí que complicou a folha de serviços do Benfica, segundo António Carraça.
“É mais fácil este Benfica criar problemas ao FC Barcelona a jogar contra 11 do que com 10. Porque este FC Barcelona quando joga com 11 não tem problemas nenhuns em correr riscos”, vincou Carraça.
Assim, o ex-diretor geral das águias salientou que se o FC Barcelona tivesse 11 jogadores em campo, arriscaria no jogo de outra forma. Como ficou a jogar com 10 ainda na primeira parte, não arriscou tanto junto da baliza de Trubin.
“A expulsão do jovem central do FC Barcelona, do meu ponto de vista, foi prejudicial ao Benfica”, afirmou António Carraça, em declarações no Canal 11.
Benfica x FC Barcelona: Mais fácil contra 11 do 10?
Além disso, o ex-dirigente encarnado justificou a sua ideia. “E foi prejudicial ao Benfica porquê? Este FC Barcelona é uma equipa que habitualmente corre riscos. Não tem receios e medos. Sabe que tem do meio-campo para a frente tem qualidade e talento nos jogadores para em qualquer momento do jogo o decidir e tornar fáceis, mesmo que estejam complicadas”, explicou.
Assim, com a expulsão, Carraça entende que o FC Barcelona fechou mais as suas linhas e não foi tanto no risco na Luz.
“Com essa expulsão, o Barcelona recuou um bocadinho as linhas mesmo o Raphinha e o Yamal começaram a ter preocupações defensivas”, observou António Carraça.
Desse modo, segundo Carraça, “isso limitou a estratégia do Benfica” ao longo do jogo em que teve superioridade numérica.
“Onze para onze tinha possibilitado ao Benfica dar continuidade no campo e jogar aquilo que tinha pensado, analisado e trabalhado”, admitiu o ex-dirigente do Benfica.
As águias perderam por 1-0 com os catalães e seguem para a segunda mão em desvantagem na eliminatória dos oitavos de final da Champions.
O Benfica defronta o FC Barcelona na próxima terça-feira, a partir das 17H45 (hora de Lisboa). O jogo realiza-se no Estádio Olímpico Lluís Companys.