“Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD”, afirma João Diogo Manteigas
O Benfica perdeu com o FC Barcelona por 5-4 num jogo repleto de polémica. Os benfiquistas reclamam um penálti sobre Leandro Barreiro no fim do jogo que não foi marcado. A jogada prosseguiu e deu origem ao quinto golo dos espanhóis. João Diogo Manteigas desafia o Benfica a protestar o jogo junto da UEFA e critica Rui Costa.
O candidato à presidência encarnada entende que a alegada atitude de Rui Costa em confrontar o árbitro no túnel não resolverá a questão. Por isso, espera que o departamento jurídico do Benfica já esteja a tratar do protesto do jogo junto da UEFA.
Manteigas critica arbitragem do Benfica x Barcelona
“Não me parece que deslocações relâmpago do camarote presidencial para o túnel da Luz com a cabeça a ferver para confrontar o árbitro do jogo, a terem acontecido, resolvam o problema”, afirmou Manteigas.
“Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD”, salientou João Diogo Manteigas, esperando que o Benfica apresente o protesto na UEFA com base no “ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)”.
Danny Makkelie é um árbitro de má memória para o Benfica e Manteigas faz notar essa situação. O candidato à presidência do Benfica lembra que tem um passado polémico em jogos das águias nas provas da UEFA.
“Este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em outubro de 2023 por não ter assinalado um penálti sobre Neres em Milão frente ao Inter”, recordou Manteigas, em comunicado enviado ao portal Glorioso1904.
Arbitragem do Benfica x Barcelona irrita benfiquistas
Manteigas desafiou ainda Rui Costa a exigir o apoio da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol neste protesto. “Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes”, disse Manteigas.
O Benfica esteve várias vezes na frente do marcador. Contudo, o FC Barcelona acabou por vencer o duelo da Champions no Estádio da Luz. Os catalães marcaram o golo da vitória na última jogada do encontro.
O lance tem gerado enorme polémica. É que Leandro Barreiro caiu na área do FC Barcelona e os benfiquistas pediram penálti. A jogada continuou e Raphinha bateu Trubin. O ex-jogador do Sporting e do Vitória fez o 5-4 com que o Barça bateu as águias.
Agora, são pedidas medidas de defesa do Benfica junto da UEFA com queixas da arbitragem de Danny Makkelie. O árbitro já tinha marcado três penáltis, sendo que dois foram a favor dos espanhóis.
Os benfiquistas estão revoltados com a arbitragem internacional. Mas também em Portugal têm sido feitos vários reparos ao trabalho dos árbitros. Até ao momento, Rui Costa não prestou declarações públicas com críticas às arbitragens.