António Silva está debaixo de críticas por causa de um erro que cometeu no Benfica x FC Barcelona. Pedro Henriques diz que “algum dia António Silva terá de aprender” e aconselha António Silva a não arriscar tanto “passes sem ver”.
O Benfica perdeu 1-0 contra o FC Barcelona no Estádio da Luz para a Liga dos Campeões. As águias jogaram parte do encontro em superioridade numérica, mas viram o Barça levar a vitória para Espanha.
Em causa está a falta de eficácia na frente das águias e um erro de António Silva na defesa. O internacional português entregou a bola a Raphinha em zona proibida. Assim, o ex-Sporting e Vitória de Guimarães bateu Trubin.
O ex-futebolista Pedro Henriques considera que “é um erro gravíssimo do António Silva”, e que em competições de elite como a Liga dos Campeões custam caro quer aos cofres do clube, quer desportivamente.
Benfica x Barcelona: António Silva com “passes sem ver”
Assim, Pedro Henriques aconselha António Silva a deixar de “arriscar tanto passes para dentro que faz sem ver”.
“É um erro gravíssimo do António Silva”
Em declarações na Sport TV, o antigo jogador deu conta de que acredita que António Silva aprenderá a lição.
“Algum dia terá que aprender”, vaticinou Pedro Henriques na sequência de um lance de António Silva em que deu um golo ao FC Barcelona, na Luz.
Por exemplo, há quem fale em “erro infantil de António Silva”. Contudo, o facto de não ser o primeiro erro do internacional português deixa os benfiquistas apreensivos.
É que há poucas semanas, recorde-se, António Silva cometeu um erro semelhante diante do Casa Pia que originou um golo aos casapianos, que venceriam as águias para o campeonato.
Do mesmo modo, há cerca de um ano, na Luz, António Silva teve uma má abordagem numa eliminatória contra o Marselha e permitiu o golo ao conjunto de França.

António Silva perdeu a titularidade no Benfica a dado momento desta época. Assim, Tomás Araújo e Otamendi formaram a dupla de centrais do Benfica.
No entanto, o empresário Jorge Mendes assumiu que António Silva interessava à Juventus e, pouco depois, Bruno Lage devolveu a titularidade ao central, passando Tomás Araújo para o lado direito da defesa.
Com a lesão de Bah, António Silva manteve o posto ao lado de Otamendi, enquanto que Tomás Araújo continua como opção do lado direito da defesa do Benfica.