Portugal
Benfica B impõe primeira derrota fora ao Leixões de José Mota
2021-03-21 20:50:00
Triunfo encarnado com reviravolta perto do fim do jogo

O Benfica B venceu hoje em casa o Leixões 2-1, em partida da 25.ª jornada da II Liga, impondo a primeira derrota fora ao conjunto de Matosinhos desde que José Mota assumiu o comando técnico.

Apesar de o Leixões se ter colocado em vantagem no marcador, aos 55 minutos, com um golo ‘de letra’ de Joca, os benfiquistas operaram a reviravolta no marcador com golos de Samuel Pedro e de Henrique Araújo, aos 71 e 88 minutos, respetivamente.

Numa primeira parte equilibrada e com muita luta a meio-campo, ambos os conjuntos dispuseram de várias oportunidades para marcar, mas os guarda-redes levaram sempre a melhor no duelo com os atacantes.

No lado do Benfica, Umaro Embaló, no primeiro minuto de jogo e aos 45+1, Gonçalo Ramos (23) e Henrique Araújo (32) não conseguiram desfeitear o guarda-redes Stefanovic nas ocasiões em que visaram a baliza do Leixões.

Já o conjunto de Matosinhos, além do mérito do guardião Svilar, ao opor-se ao remate de Pedro Pinto, aos 35 minutos, na melhor ocasião dos 'forasteiros’, pode queixar-se da falta de pontaria de Avto e Blekheir, aos 13 e 38 minutos, respetivamente.

Depois de um aviso de cada um dos conuntos, aos 55 minutos, o Leixões chegou ao golo, num lance protagonizado por Joca, que fez um golo ‘de letra’ que não deu hipóteses de defesa a Svilar e reúne todas as condições para entrar na galeria dos melhores do campeonato na presente época.

As ‘águias’ não se deixaram afetar pelo golo sofrido e começaram a acercar-se com cada vez mais perigo da baliza contrária. Num desses lances, Samuel Pedro, que aos 63 tinha substituído Tiago Araújo, superiorizou-se à defesa dos leixonenses e rematou para o 1-1.

O empate galvanizou o Benfica B, que pressionou o adversário e chegou ao 2-1 as 88, por Henrique Araújo, que, aos 74 minutos, já tinha deixado um aviso.